quinta-feira, 19 de junho de 2014

Valpaços em estreia no Enduro

 

Na quinta jornada do seu Campeonato, os enduristas vão enfrentar um percurso traçado no concelho de Valpaços com cerca de 45 Km, abundância de piso pedregoso e três troços cronometrados por volta.

A “Cross Test” (com cerca de 4 Km) terá lugar na conhecida pista de Motocross do Cabeço e zona envolvente, e a “Enduro Test” (5 Km) na Quinta do Pousadouro, em Vilarandelo. Próximo desta localidade, junto ao Fraga da Calvoa, encontra-se a “Extreme” (1,2 Km).

As verificações, parque fechado, “paddock” e zona de assistência situam-se no Largo da Feira, com partidas e chegadas no Parque Multiusos de Valpaços. Os primeiros concorrentes partem às 10h de Domingo.

Luís Correia chega à cidade transmontana como líder destacado na tabela absoluta e na classe Elite 2, secundado por Gonçalo Reis, este em igualdade pontual com Joaquim Rodrigues no Campeonato absoluto.

Por outro lado, Joaquim Rodrigues está ainda invicto na liderança da classe Elite 1, com significativa vantagem sobre os perseguidores imediatos, encabeçados por Mário Patrão, tal como Filipe Sampaio também conta por vitórias as provas já disputadas na Open 2. Quanto à Open 1, Jorge Leite é o actual comandante. No próximo Domingo, veremos quais as novidades deste Enduro Rota do Folar, com organização a cargo dos Usprigozus Clube TT de Vilarandelo.


FMP

Sem comentários: