sábado, 12 de julho de 2014

Enduro segue em Águeda



Restam ainda por disputar três dias válidos para o Campeonato – este em Águeda e a dupla jornada em Alcanena – mas a prova de Domingo pode colocar alguns pilotos em situação privilegiada para a conquista dos títulos, ou inversamente baralhar as contas nas pautas classificativas.

Luís Correia lidera em termos absolutos e na classe Elite 2, mas não está ainda imune à eventual reacção do principal adversário, Gonçalo Reis, numa competição em que os pilotos retêm todos os resultados para a contabilidade final. Por isso mesmo, nesse duelo só Correia depende de si próprio, com Reis a ter de atacar e esperar eventuais “escorregadelas” do rival.

Já nas classes Elite 1 e Open 2 existem ainda comandantes invictos, respectivamente Joaquim Rodrigues e Filipe Sampaio – caso ganhem outra vez, ficam à beira de poder encomendar as faixas de campeão. Na Open 1 a situação está mais equilibrada, com 9 pontos entre Carlos Pedrosa de Jorge Leite.

A prova aguedense começa às 10h de Domingo, os pilotos das classes principais cumprem quatro voltas a um percurso com cerca de 50 Km, e três especiais cronometradas por volta. Assim, a “Enduro Test” (4,5 Km) situa-se na zona industrial do Casarão, junto ao Cróssodromo Internacional do GICA; a “Cross Test” (3,5 Km) no Gato Preto, junto ao Espaço Saúde – Águeda, e a “Extreme” (1 Km) no Parque dos Abadinhos. Outros pontos de interesse são a subida de S. Macário – Souto, ou a Trialeira das Poldras em Belazaima do Chão.

Nesta prova organizada pelo 1001 Motor Clube de Águeda, com parceria da AgitÁgueda, o centro nevrálgico será o Cais das Laranjeiras, enquanto a Zona de Assistência e “paddock” encontram-se entre a Junta dos Vinhos e o Largo Dr. Elísio Sucena.



FMP

Sem comentários: