domingo, 20 de julho de 2014

Team Bianchi Prata com dupla vitória em Aragón


Terminou hoje em Teruel a edição 2014 da Baja Aragón, a ronda espanhola da Taça FIM de Bajas. Após as derradeiras duas especiais realizadas a equipa Bianchi Prata conseguiu as vitórias na classe Júniores e também entre as Senhoras, pelas mãos de Oriol Escalé e Rita Vieira.

O derradeiro dia da prova espanhol foi composto novamente por duas especiais, iguais ás ontem realizadas, a primeira com cerca de 217 quilómetros e a segunda com 116. Após a passagem das duas centenas de concorrentes, entre motos, moto 4, UTV’s, automóveis e camiões do dia anterior as especiais neste decisivo dia mostraram-se bem degradadas e exigentes, obrigando os pilotos a cuidados redobrados para não serem vitimas de um traçado sempre traiçoeiro.

A equipa do Porto acabou por conseguir um resultado fantástico, vencendo entre os júniores com Oriol Escalé, que foi o sexto da classificação geral final da competição, e ajudando também à vitória de Rita Vieira entre as Senhoras nesta prova da Taça do Mundo pois a piloto do Porto foi assistida pela experiente equipa capitaneada por Bianchi Prata. Destaque ainda para esta ser a primeira vitória da marca portuguesa AJP numa prova da Taça do Mundo de Bajas.

‘Não podia estar mais satisfeito com este resultado, apesar do abandono do Rui Oliveira. O Oriol mostrou que é um piloto com um potencial enorme e lutou com pilotos com muito mais experiência para fechar esta participação na sexta posição depois de mostrar uma excelente capacidade de gestão de esforço e da sua moto. As especiais estavam ainda mais duras hoje e não fazia sentido arriscar uma queda que colocasse um ponto final na prova. A Rita...sem palavras. Com uma moto claramente inferior à concorrência em termos de cilindrada mostrou toda a sua vontade e no final recebeu um justo prémio com a vitória entre as senhoras. É uma vitória especial para elas mas também para todos nós pois foi conseguida aos comandos de uma AJP, a única moto portuguesa na actualidade.’


Rita Vieira, que fez em Aragón a sua primeira participação numa prova da Taça do Mundo conseguiu a vitória entre as Senhoras, terminando na 21ª posição da classificação geral aos comandos da AJP PR5, moto portuguesa que conseguiu assim a sua primeira vitória numa prova da Taça do Mundo. Sem erros a piloto nortenha geriu muito bem ambos os dias de competição e fechou da melhor forma a sua estreia a nível internacional.

Hype Communications

Sem comentários: