domingo, 31 de agosto de 2014

Ruben Faria em 4º na última etapa dos Sertões


Ruben Faria fechou hoje em Belo Horizonte a sua participação no Rally dos Sertões 2014. Aos comandos da sua KTM 450 Rally oficial o piloto de Olhão conseguiu na derradeira etapa da prova um brilhante quarto posto, demonstrando toda a sua reconhecida rapidez e ascendendo mesmo ao oitavo posto final na classificação geral da prova, posição que nem mesmo uma penalização de 13 minutos retirou ao algarvio.

Hoje os pilotos cumpriram um derradeiro sector selectivo com pouco menos de 126 quilómetros, derradeira especial onde Faria assinou o quarto posto a cerca de 3 minutos e minutos e meio do piloto mais rápido, fechando o rally em oitavo (seria sexto sem os 13 minutos de penalização).

‘Foi uma excelente forma de fechar o rally. Hoje saí mais atrasado que em dias anteriores depois da posição menos positiva de ontem e ataquei desde o início. Rapidamente passei outros pilotos e imprimi um ritmo forte mas sem exagerar. Tal como na Sardenha fecho de forma positiva esta prova e foi pena os 13 minutos de penalização, pois seria o sexto classificado. Globalmente faço um balanço positivo da prova, no ano passado abandonei devido a uma queda e este ano consegui chegar ao final o que é sempre muito bom. Agora é tempo de começar a pensar no Rally de Marrocos, a última prova do campeonato do mundo, onde me sinto mais à vontade que nas pistas estreitas aqui do Brasil.’

Ruben Faria cumpre assim a totalidade dos seus objectivos neste Rally dos Sertões 2014, quinta prova do campeonato do mundo que foi ganha pelo colega de equipa do algarvio, o espanhol Marc Coma. A derradeira prova do campeonato realiza-se em Marrocos entre os dias 3 e 9 de Outubro.

Hype Communications

Sem comentários: