domingo, 24 de agosto de 2014

Ruben Faria em sétimo na abertura dos Sertões


O Rally dos Sertões, quinta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies, realizou hoje a sua primeira etapa nos trilhos brasileiros. Após a realização do prólogo em Goiânia ao final do dia de ontem, o piloto de Olhão iniciou confiante a primeira etapa a sério daquele que é o maior rally em todo o planeta a ser realizado na integra em apenas um país.

Após o ‘aperitivo’ servido no dia de ontem com um prólogo de apenas dez quilómetros, Ruben Faria encontrou hoje as tipicas pistas brasileiras ao longo dos poucos mais de 216 quilómetros entre Goiânia e Caldas Novas, com uma especial com 155 quilómetros a abrir os duelos pelas primeiras posições. Um dia em que os pilotos enfrentaram não apenas um piso escorregadio mas também os muitos ribeiros que tiveram que ser atravessados.

‘Ontem o prólogo não me correu muito bem porque falhei uma travagem e saí fora de pista. Nada de grave, apenas alguns segundos perdidos e naturalmente posições para a largada de hoje. Mas correu melhor, a especial tinha algumas armadilhas e sem querer arriscar em demasia mantive um ritmo constante para me enquadrar também na corrida. Foram apenas centena e meia de quilómetros e fiquei satisfeito com a minha prestação porque este primeiro dia teve muita navegação e com o muito pó existente torna-se complicado não falhar. Estive confortável ao longo de todo o dia, sinto-me muito bem fisicamente e quero aproveitar este bom momento de forma.’

Ruben Faria está assim na sétima posição da classificação geral da prova – a 4 minutos e 33 segundos do líder, Marc Coma - após o primeiro dia de competição a ‘sério’, com a caravana a preparar já a segunda etapa deste Sertões 2014 que vai ligar Caldas Novas a Catalão, um dia com mais de 260 quilómetros dos quais dos quais mais de 202 serão cronometrados, naquela que será a derradeira etapa da prova a percorrer pista do estado de Goiânia, já que amanhã a caravana entra em Minas Gerais.

Hype Communications

Sem comentários: