segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ruben Faria sobe a sexto nos Sertões


Ruben Faria conseguiu hoje na segunda etapa do Rally dos Sertões conquistar uma posição na classificação geral. Na ligação entre Caldas Novas e Catalão o piloto da KTM mostrou rapidez e andamento constante que lhe permitiu fechar este segundo dia na quinta posição da classificação da etapa subindo assim ao sexto posto da classificação geral da prova, que continua a ser liderada pelo seu colega Marc Coma.

Originalmente com pouco mais de duas centenas de quilómetros ao cronómetro, esta segunda etapa do Rally dos Sertões foi encurtada pela organização por questões de segurança, um corte substancial que tornou o dia bastante mais curto, com os pilotos da frente a demorarem pouco mais de 45 minutos a cumprir a especial desenhada pela organização.

Na chegada a Catalão, conhecida como a ‘Terra dos Rios ou ‘Cidade das Flores’, Ruben Faria acabou ser o quinto mais veloz, subindo à sexta posição da geral a cinco minutos e cinquenta segundos do líder, o seu colega de equipa Marc Coma.

‘O dia acabou por ser muito mais curto que o previsto. Esta era a primeira especial a sérior segundo a organização, mas tiveram que a encurtar por questões de segurança. Fizemos apenas a parte mais sinuosa e menos rápida, entre árvores e a exigir mais navegação e atenção com a condução. A parte final era mais a meu gosto, rápida e a exigir mais precisão nas trajectórias, com alguns ribeiros para atravessar, mas não a fizemos. O dia acabou por ser curto, mas positivo, pois ganhei mais um lugar e estou com uma diferença curta para os lugares de pódio. Amanhã espera-se uma etapa longa que pode trazer alterações na classificação.’

Ruben Faria e todos os pilotos presentes neste Rally dos Sertões enfrentam amanhã a terceira etapa da prova, entre Catalão e Paracatu, etapa que marca a entrada no estado de Minas Gerais. No total serão pouco mais de 360 quilómetros de etapa dos quais quase 210 serão cronometrados.

Hype Communications

Sem comentários: