sábado, 6 de setembro de 2014

Bianchi Prata - Esforço final compensa


Terminou hoje em Xirotopos na Grécia a edição 2014 do Serres Rally. O dia foi marcado pela realização da décima e derradeira especial da competição, com 90 quiómetros de extensão, uma especial marcada por muita navegação onde Pedro Bianchi Prata conseguiu não apenas o segundo tempo do dia mas a desejada e merecida ascensão ao quarto posto da classificação geral final da prova depois de uma semana marcada por pequenos problemas técnicos que retiraram ao piloto do Porto a possibilidade de discutir mesmo a vitória na prova helénica.

‘Hoje foi um dia com uma especial típica de enduro, muita navegação a exigir especial atenção porque era fácil cometer erros. Optei tal como muitos pilotos por andar num ritmo mais baixo mas seguro e mesmo assim os erros surgiram. Saí em nono e fui o primeiro a terminar, mas não ganhei em tempo porque alguns pilotos juntaram-se a nós a levaram a melhor. Hoje não tive problemas com a moto e globalmente penso que foi um bom teste para mim e também para a moto. Testámos algumas novas coisas para o Dakar e nesse sentido foi igualmente muito bom.’

Com a segunda posição assinada na derradeira etapa da prova o piloto da Husqvarna subiu ao quarto posto da classificação geral final e mostrou que sem os problemas sentidos com a sua moto a vitória seria um mais do que acertado objectivo. Cumprida mais esta prova internacional o piloto e toda a sua equipa regressam novamente a Portugal para preparar a derradeira prova do campeonato europeu de Bajas a realizar em solo português, mais propriamente em Idanha-A-Nova nos dias 12 e 13 de Setembro, com o título ainda por discutir.

Texto: Hype Communications
Foto: Rallymaniacs / Marcel Vermeij

Sem comentários: