quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dia mais curto mas de ataque para Bianchi Prata


Aos comandos da Husqvarna por si desenvolvida e preparada Pedro Bianchi Prata cumpriu hoje a terceira etapa do Serres Rally na Grécia. Depois das dificuldades sentidas ontem e as decisões da organização que prejudicaram a sua prova, o piloto do Porto entrou decidido nos 48 quilómetros da especial de hoje,  na ligação entre Vrontou e Orini, disposto a recuperar alguma da diferença que o separa dos lugares de pódio.

No final do dia , marcado pela presença da chuva e piso mais traiçoeiro, Bianchi Prata foi segundo na especial para manter a quinta posição da classificação geral mas mais próximo dos pilotos que estão na sua frente.

‘A especial hoje foi engraçada mas muito curta. Ataquei ao máximo para recuperar algum tempo e consegui recuperar cerca de um minuto no final de um dia que me deu muito gozo. Estava a chover e o piso bastante enlameado mas foi divertido e naveguei sem problemas. Amanhã será um dia decisivo pois a especial será novamente longa e vou atacar para conseguir recuperar mais tempo. Nada está perdido, sinto-me bem e quero lutar pela vitória ou ficar no pódio. Acima de tudo está a ser um grande treino de navegação e um grande treino para a corrida de Idanha-A-Nova.’

Com esta segunda posição o piloto do Porto está agora a pouco mais de 35 minutos do primeiro classificado e a duas dezenas de minutos do degrau mais baixo do pódio antes de mais uma longa etapa em agenda a realizar amanhã. Os pilotos irão enfrentar a mais longa especial deste Serres Rally 2014, com uma especial de 313 quilómetros entre Menikio e Roupel, quilómetros esses desenhados em pistas de montanha e onde a navegação será mais uma vez muito importante. O objectivo para amanhã e recuperar e chegar pelo menos mais próximo do pódio na prova grega, que termina no próximo Sábado.

Hype Communications

Sem comentários: