quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dificuldades magnéticas para Bianchi Prata


Os pilotos presentes na edição 2014 do Serres Rally, onde está Pedro Bianchi Prata, cumpriram hoje a mais longa especial da competição helénica com um total de exigentes 290 quilómetros desenhados entre Menikio e Agistro, com muita técnica, navegação e pistas rápidas no percurso. O piloto da Husqvarna iniciou a jornada ao ataque e rapidamente assumiu a posição de líder no traçado, mas dificuldades com os pequenos magnetos utilizados pelo sistema de contagem de quilómetros digital (ICO) ditaram sucessivos atrasos e o terceiro lugar no final do dia.

O resultado final ficou condicionado pelo irritante problema técnico pouco comum, mas no final do dia o piloto do Porto aproximou-se do quarto posto da classificação geral, estando agora a menos de 30 segundos do adversário que está na sua frente quando faltam ainda mais dois dias de competição.

‘Foi um dia de rally espectacular, com muita navegação, pistas rápidas e outra sinuosas com muita pedra, algumas trialeiras e mesmo uma zona que quase parecia uma prova de ‘hard enduro’. Cheguei a comandas várias vezes e a abrir a pista mas infelizmente neste rally a sorte não quer mesmo nada connosco. Hoje não perdi um mas sim dois magnéticos que fazem funcionar o sistema de conta-quilómetros – é a quarta vez que isso nos acontece – e de cada vez que me aproximava da frente da corrida lá acontecia de novo e tinha que parar para colocar um novo. De cada vez que isso acontece são dois ou três minutos perdidos e no final do dia fiquei em terceiro. Mas foi um excelente dia, a moto esteve perfeita e não cometi qualquer erro mesmo andando mais de cinquenta quilómetros sem o conta-quilómetros. Hoje a organização está de parabéns porque fez uma etapa fantástica.’

O objectivo continua a ser recuperar  mais possível e amanhã a subida ao quarto posto poderá ser uma realidade, bastante a Bianchi Prata levar a melhor perante a concorrência num dia em que os pilotos vão enfrentar duas especiais cronometradas, qualquer uma com mais de uma centena de quilómetros, na ligação entre Nigrita e Lithotopos. Será o penúltimo dia do Serres Rally 2014.

Hype Communications

Sem comentários: