segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pedro Oliveira foi o vencedor da Baja TT Rota do Douro


Pedro Oliveira cumpriu os 225,66 km´s do Sector Selectivo Douro Norte, em 3h22,41s, à média horária de 69 Km/h. A prova decorreu sem incidentes para o homem da Honda CRF 250, cuja principal preocupação terá sido controlar o andamento do seu adversário mais directo, Fausto Mota.

Quarenta e cinco segundos foi a margem que impediu Fausto Mota (KTM SX-F) de vencer. Nos últimos 48 km´s deste sector selectivo recuperou ainda dois segundos, face ao líder, mas mais pareceu que Pedro Oliveira, já cumpriu os últimos quilómetros a controlar o andamento do homem da KTM.

O terceiro posto final foi discutido pelos homens das Beta, que travaram uma luta bem interessante até meio do sector selectivo. Nos últimos 48 quilómetros de prova, Filipe Sampaio levou a melhor, conquistado o terceiro posto do pódium, enquanto o outro homem da equipa Fernando Ferreira, já não chegaria ao final.

Henrique Nogueira, em Honda CRF 250, foi quarto, à frente de José Borges, em KTM 125.

Rita Vieira, a madrinha da Baja TT Rota do Douro, levou a AJP PR4 200 à décima primeira posição final, numa prova plena de garra e provando porque venceu a Taça do Mundo TT FIM Senhoras, numa prova, "de que gosto muito, com um traçado espectacular e corrida quase à porta de casa", rematou a melhor senhora em prova.

Texto: Média Completa Mente
Foto: Bruno Fernandes

Sem comentários: