segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pódio em Navarra para Diogo Ventura


Diogo Ventura conseguiu hoje (NDR: ontem) em Larrión, Espanha, uma fantástica terceira posição na classe Enduro 3 do campeonato espanhol de enduro. Aos comandos da sua Gas Gas oficial o piloto de Góis fechou esta quarta ronda do campeonato na 10ª posição da classificação geral e no degrau mais baixo do pódio, confirmando assim a sua rapidez perante os pilotos do país vizinho, alguns deles presenças igualmente habituais no campeonato do mundo onde Diogo Ventura participa na classe júnior.

Após uma paragem de quatro meses no campeonato esta foi também a primeira prova da época espanhola com apenas um dia de duração e Diogo Ventura mostrou que esta preparado para enfrentar a derradeira prova do campeonato do mundo a realizar em França.

‘Andei muito rápido durante toda a corrida e mesmo com duas quedas fortes em especiais consegui terminar no pódio, algo que já fazia falta. Sem as quedas a classificação poderia ter sido um pouco melhor mas tenho de trabalhar para não cometer erros, que no mundial pagam-se muito caro. Mas estou satisfeito com o resultado que me motiva para o mundial dentro de duas semanas.’

Diogo Ventura prepara agora a derradeira ronda do campeonato do mundo, a realizar nos dias 13 e 14 de Setembro em Brioude, França. Na classe Júnior o piloto que venceu o campeonato europeu em 2013 procura estar entre os cinco melhores na categoria no final da sua primeira temporada a tempo inteiro no campeonato do mundo de enduro.

Hype Communications

Sem comentários: