quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Porto Extreme XL Lagares 2014 - Equipas oficiais da Husqvarna e KTM já confirmaram presença

A um mês da Porto Extreme XL Lagares, as inscrições não param de aumentar, estando neste momento próximas das duas centenas. 
São várias as vedetas que já confirmaram a sua presença na 10ª edição da XL.

Começamos pelo homem que vence a prova desde 2011, Graham Jarvis. O piloto da Husqvarna dispensa apresentações e é um dos principais favoritos à vitória final.

Graham Jarvis

Com Jarvis vem o seu colega de equipa, Alfredo Gomez. O espanhol iniciou-se no Extreme Enduro em 2011 e logo começou a dar nas vistas. Conta com vários títulos de Campeão Mundial de Trial Junior e, das três vezes que esteve presente na XL, terminou no pódio.

Da equipa oficial da KTM, estão confirmados dois pilotos: Andreas Lettenbichler e Philipp Scholz. 

Andreas Lettenbichler

O primeiro conta com muita experiência e é sempre um nome a ter em conta na luta pelos primeiros lugares. Venceu a Romaniacs em 2009 e terminou diversas vezes no pódio da Erzberg. 

O segundo é mais uma jovem promessa. Scholz, com 22 anos, é uma aposta da KTM, o que diz muito do seu valor. Conta com diversas participações nas mais mediáticas provas internacionais de Extreme Enduro. Falta Jonny Walker para a equipa estar completa.

Mário Roman, vencedor da Gordexola Extreme 2014, também estará presente e será a sua estreia na prova. 
O jovem piloto espanhol de 24 anos conta já com um palmarés recheado no Enduro: Campeão do mundo de 125cc (Youth cup), vice-campeão do mundo Junior, campeão por selecções ISDE, etc. Mas as suas origens são o trial e em 1999, com 9 anos, iniciou a sua carreira tendo conquistado diversos títulos em Espanha. Recentemente virou-se também para o Extreme Enduro, conseguindo logo resultados de relevo.

Mário Roman

Da vizinha espanha, vem mais um nome de referência na modalidade: Dani Gibert. O piloto da GAS GAS terminou a XL no ano passado na 4ª posição. Conseguirá um lugar no pódio este ano?

Ainda na classe principal, a PRO, a armada portuguesa já conta com 3 nomes: Gonçalo Reis, Paulo Miranda e João Ribeiro. Pilotos bem conhecidos do público que acompanha o Enduro e que irão suar a camisola para representar da melhor forma os portugueses.

Gonçalo Reis

Site oficial da prova: http://www.extremelagares.com


Fotos: ModoJ e FB-Pilotos

Sem comentários: