segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dia longo ultrapassado por Ruben Faria


O Rally de Marrocos 2014 realizou hoje a sua mais longa especial numa etapa que levou os pilotos de Erfoud até Zagora. Um dia com mais de 300 quilómetros de especial, com muita navegação, dunas e zonas bastante rápidas na sua segunda metade que obrigaram os pilotos a um grande esforço fisico. Ruben Faria fechou o dia na nona posição da etapa para manter a quinta posição da classificação geral cumprida que está a primeira metade da prova marroquina.

‘Hoje foi um dia bastante longo e muito complicado. A fase inicial tinha muita navegação e perdi algum tempo nessa fase com alguns momentos de hesitação em zonas com mais pistas paralelas. Depois acertei o meu ritmo e após o reabastecimento entrámos numa zona muito rápida e de alguma forma perigosa, onde consegui manter sempre um bom ritmo mas onde foi impossível recuperar o tempo perdido na primeira parte da especial. Amanhã temos uma especial com muita areia e quero recuperar tempo para os que estão na minha frente.’

Ruben Faria e todos os pilotos presentes no Rally de Marrocos enfrentam amanhã mais um dia bastante exigente com muita areia e navegação na ligação entre Zagora e Cheggaga, com 227 quilómetros de especial que vai levar a caravana até junto da fronteira com a Argélia e onde os 30 quilómetros do Erg de Gheggaga serão o prato forte do dia com as suas dunas e pistas paralelas que podem causar alterações na classificação. A navegação será novamente muito importante.

Hype Communications

Sem comentários: