sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Baja Portalegre 2014 - Nogueira vence o prólogo


Arrancou esta tarde a mítica Baja 500 Portalegre, a sétima e derradeira jornada do campeonato promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal. Na prova alentejana, onde não faltam inúmeros motivos de interesse, foram muitos milhares os espectadores que esta tarde acorreram ao prólogo.

Henrique Nogueira foi o mais rápido nas duas rodas nas duas rodas, onde o centro das atenções é o duelo Patrão vs Maio, ambos os pilotos partem amanhã para a corrida com fortes limitações. O piloto beirão, atual campeão, vencedor em 2013 e comandante do campeonato, fraturou o pulso há um mês em Góis. Já o piloto alentejano irá partir para o troço de 380 km da derradeira posição, com uma desvantagem superior a 5m na sequência de um problema que teve na sua moto já muito perto do final do troço de 5 Km quando esta se calou após a passagem pela segunda ribeira do traçado, forçando o piloto a empurra-la à mão até à linha de meta. 
Henrique Nogueira promete intrometer-se neste duelo, assim como Sebastian Buhler, o já campeão TT1 e 3º no prólogo onde ficou logo atrás de Mário Patrão, piloto a quem a curta distância do prólogo não deu para se ressentir da lesão.

Amanhã na Baja 500 Portalegre os concorrentes irão enfrentar uma etapa com partida do Crato e chegada a Portalegre, composta por um troço único cronometrado com 380 quilómetros de extensão.

Informações sobre a prova em: www.bajaportalegre500.com

Sem comentários: