segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Diogo Ventura foi segundo no Enduroc em Les Comes


Depois de terminar a sua temporada oficial 2014 Diogo Ventura esteve este fim-de-semana na localidade catalã de Les Comes para participar na quinta edição do Enduroc local. Uma prova que contou com mais de meio milhar de participantes e na qual o piloto da Gas Gas esteve em evidência ao terminar na segunda posição da classificação geral.

Com um formato distinto do conhecido nas provas de enduro, este género de competição realiza-se em circuito fechado e os pilotos partem em conjunto de acordo com as suas classes. Um bom arranque é importante para conseguir um resultado final positivo e Diogo Ventura começou da melhor forma logo na Super Pole quando foi o segundo mais rápido. No dia seguinte, reservado à competição, o piloto de Góis atacou decidido o traçado preparado pela organização, num misto de zonas rápidas e outras mais técnicas com obstáculos, e voltou a repetir o feito ao ser segundo classificado na classificação geral da prova.

‘Foi um fim-de-semana diferente e muito positivo. Antes da prova estive em testes com a Gas Gas e seguimos directo para a corrida. Com 528 pilotos a participar era importante conseguir sair na frente tanto na Super Pole como na corrida e consegui sempre fazer isso para evitar os congestionamentos que surgem sempre nas zonas mais complicadas. No final ser segundo foi fantástico pois esta foi a minha primeira experiência na prova.’

Diogo Ventura consegue assim mais um excelente resultado em terras espanholas, devendo agora participar igualmente na versão portuguesa da competição que se realiza nos próximos dias 6 e 7 de Dezembro na Lousã.

Hype Communications

Sem comentários: