terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Diogo Ventura renova com a Gas Gas


Após uma brilhante época de estreia no campeonato do mundo de enduro júnior aos comandos da potente EC 300, que culminou com a quinta posição final do campeonato, Diogo Ventura vai manter-se por mais duas épocas com a marca espanhola Gas Gas para enfrentar os campeonatos do mundo e espanhóis de enduro.

O jovem piloto de Góis, com apenas 21 anos de idade, é considerado como uma das grandes promessas do enduro mundial na actualidade e esta continuidade com a marca de Girona permite-lhe encontrar as melhores condições para estar entre os júniores até atingir a idade limite de participação no campeonato, os 23 anos de idade. Junto a Ramon Puente, o CEO da Gas Gas, e Sergi Duran, o team manager da equipa de enduro do construtor catalão Diogo Ventura oficializou a continuidade na estrutura da marca.

‘Estou muito satisfeito por renovar com a Gas Gas. Talvez a minha época de 2014 não tenha sido o que desejava em termos pessoais, mas tudo correu muito bem dentro da equipa. Trabalhámos todos para atingir um objectivo e penso que temos moto e condições para atingir os nossos objectivos. Queria renovar e manter-me como piloto de fábrica e neste momento posso garantir que vou trabalhar de forma intensa e dar o meu melhor em todas as corridas. Penso que vamos formar uma excelente equipa para os próximos dois anos.’

Na próxima época o piloto beirão vai utilizar não a 300cc com que o vimos em 2014 mas sim a EC 250, integrando assim a categoria E2 do campeonato, mas pensando igualmente no campeonato júnior onde depois da experiência adquirida em 2014 vai certamente aspirar a lugares cimeiros de uma classe sempre muito competitiva. Logo após a assinatura do contrato Ventura rumou à Guatemala onde está com a marca de Salt numa importante acção de promoção da mesma e também divulgação do enduro na América do Sul, com ‘wokshops’ aos pilotos locais por parte dos elementos da equipa oficial.

Hype Communications

Sem comentários: