terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Novidades no CNE para 2015

O CNE terá 8 provas em 2015, todas de 1 dia.

Na Assembleia-Geral da FMP, realizada no passado sábado, foram apresentadas as novidades para a temporada 2015 do Campeonato Nacional de Enduro. 

O Campeonato terá oito provas, todas com a duração de um dia, mas a pontuação da última será dupla – sendo excluído o pior resultado para a classificação final. 

Em termos de classes, na categoria Elite mantém-se o observado em 2014, mas a categoria Open terá apenas uma classe absoluta. Por outro lado, a classe de Veteranos (para pilotos com mais de 40 anos de idade) passa a ter estatuto de Campeonato.

Nos Troféus, a categoria Verdes terá três classes (1, 2 e 3) e também uma classificação geral absoluta. Nos Verdes 1 irão militar os concorrentes à “Youth Cup”, com idade igual ou inferior a 20 anos no dia 1 de Janeiro de 2015, tripulando motos de 125 2T. Nos trilhos permanece o “Enduro Cup” (para jovens até aos 18 anos em máquinas 50 2T e 125 4T) com novo “pack” promocional.

Na jornada do “Mundial” em Gouveia, será criada uma classe Open onde todos os pilotos com licença nacional de Enduro poderão participar sem custos acrescidos. Por outro lado, em Valongo irá disputar-se uma prova válida para nova competição – a Taça da Europa Extreme Enduro.

Podem consultar no seguinte documento todas as alterações e calendário de provas:

(Clique para ampliar)

Fonte: FMP e FB da Comissão de Enduro

Sem comentários: