quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Rui Oliveira com Motobrioso em 2015


Após vários anos com ligação a uma outra marca, Rui Oliveira integrará em 2015 a formação Motobrioso e aos comandos de uma KTM participará no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (classe TT2).

Inserido num projecto ambicioso da parceria Motobrioso com a KTM, Rui Oliveira irá também regressar ao Rally Dakar em 2016 e tentar melhorar o resultado obtido na sua primeira participação. “Realmente esta proposta por parte da Motobrioso é interessante e a presença no Nacional de TT servirá como treino para voltar ao Dakar. Já tive oportunidade de conhecer toda a estrutura em 2014 e além das condições disponíveis, o ambiente familiar é de salutar” comentou entusiasmado R. Oliveira.

Da vasta gama de modelos austríacos, a escolha do piloto recaiu sob a KTM 450EXC. Trata-se de um dos modelos mais potentes da KTM, aliado à alta tecnologia e um peso bastante reduzido. Após um fim-de-semana de treino, Oliveira comentou: “No primeiro teste com a mota e de uma forma geral fiquei bastante agradado. Uma boa ciclística, um motor com alma…Sei que existe algum trabalho pela frente, no entanto na primeira prova penso que tudo já estará no ponto”.

Carlos Brioso, responsável máximo da Motobrioso comentou: “É com agrado que temos o Rui Oliveira inserido na nossa formação para a época 2015. É um piloto regular em competição e que vem reforçar a equipa juntamente com Fausto Mota e Ruben Faria. A participação no Rally Dakar 2016 será um grande desafio para a Motobrioso, no qual vamos trabalhar ao longo do ano para que toda a equipa esteja apta para esta grande competição. Até lá, os principais focos são o Campeonato Nacional de TT, representar com profissionalismo as cores da KTM e restantes patrocinadores”.

A estreia do piloto Rui Oliveira está agendada para o próximo fim-de-semana no Algarve, com as 6H Resistência Cortelha 2014. O piloto fará equipa com Fausto Mota, também ele inserido na formação Motobrioso|KTM para 2015. 

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/motobrioso.team

Texto/Fotos: Evo-press

Sem comentários: