terça-feira, 29 de abril de 2014

BSEC 2014 - Saints Well

 1º dia                                                2º dia
(Clique para ampliar)


Pedro Afonso no Vinhos Ervideira


(Clique para ampliar)


Troféu Luso Galaico 2014 - Cabeceiras de Basto - Fotos (Em actualização)




Cpto Francês 2014 - Uzerche

 


Resultados (Somatório dos 2 dias)

 E1:

1- Christophe Nambotin – 40 Pts
2- Anthony Boissiere – 29 Pts
3- Marc Bourgeois – 29 Pts


E2:

1- Pierre-Alexandre Renet – 40 Pts
2- Antoine Méo – 34 Pts
3- Romain Dumontier – 30 Pts


E3:

1- Jérémy Joly – 40 Pts
2- Mathias Bellino – 34 Pts
3- Antoine Basset – 30 Pts


Juniores:

1- Jérémy Miroir – 30 Pts
2- Mika Barnes -29 Pts
3- Anthony Geslin -28 Pts


Senhoras

1- Géraldine Fournel – 40 Pts
2- Juliette Berrez – 34 Pts
3- Samantha Tichet – 26 Pts


Fabricantes:

1- HUSABERG
2- KTM
3- SHERCO

Todas as informações em: www.enduro-france.fr

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cpto Italiano 2014 - Iglesias

1º dia:                                2º dia:
(Clique para ampliar)



Diogo Ventura no pódio em Santiago de Compostela


Depois de ter ficado a apenas 11 segundos do pódio no primeiro dia da terceira prova do campeonato espanhol de enduro, realizada no passado fim-de-semana em Santiago de Compostela, Diogo Ventura conseguiu no segundo dia de competição o seu primeiro pódio no competitivo campeonato do país vizinho.

Aos comandos da sua Gas Gas o piloto de Góis fechou o segundo dia de competição na terceira posição da sua classe depois de um intenso duelo ao longo de todo o dia pela segunda posição na categoria. Uma passagem menos feliz pela especial Extreme impediu o piloto português de conseguir o segundo posto, mas depois de um primeiro dia em que ficou ás portas do pódio, Ventura mostrou que vai lutar pelas posições cimeiras ao longo da temporada.

‘Andei rápido e consistente ao longo de todo este segundo dia mas sofri uma queda na especial Extreme que me retirou mesmo a possibilidade de subir ainda mais na classificação. Mas estou muito satisfeito com o resultado porque aprendi muito ao longo deste fim-de-semana e é para isso que estou nestas corridas. Sinto que estou cada vez mais forte e consistente e foi uma grande satisfação pessoal poder oferecer o primeiro pódio à equipa da Gas Gas.’

Diogo Ventura pensa já na próxima prova do seu preenchido calendário 2014, que vai levar o piloto da marca catalã até ao terceiro duelo da época no mundial de enduro. 

‘Agora vou recuperar fisicamente depois de seis semanas consecutivas de competição. Posso regressar a Góis para descansar um pouco e preparar a prova do mundial na Grécia, dentro de quinze dias.’

Diogo Ventura ocupa a quinta posição no campeonato do mundo de enduro Júnior após as duas primeiras provas do campeonato, realizadas em Portugal e Espanha e na Grécia quer subir na classificação da classe.

Hype Communications

Cpto Espanhol 2014 - Santiago de Compostela

1º dia:                                                2º dia:
(Clique para ampliar)

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Hélder Rodrigues vence última etapa e fica em 3º


(Clique para ampliar)


Ruben Faria - Finalmente a normalidade


No dia de encerramento do Sealine Rally 2014 Ruben Faria conseguiu fazer finalmente uma especial sem problemas aos comandos da sua KTM Rally 450. Após quatro dias marcados por problemas com a moto e um erro de navegação que o afastou da discussão pelos lugares cimeiros da prova, o piloto de Olhão cumpriu hoje a derradeira especial da competição e fechou da melhor forma este seu primeiro rally do ano ao assinar o segundo posto na etapa. 

‘Finalmente conseguimos um dia completamente limpo. Fiz uma especial sem problemas e no final consegui a segunda posição. Foi bom fechar a prova desta forma porque mostrei que posso ser competitivo e que a nossa moto continua a evoluir. Foram cinco dias muito complicados, com muito calor e navegação, que se revelaram igualmente muito importantes para mim do ponto de vista físico porque desde o Dakar que não estava tanto tempo aos comandos da minha moto. Nesse aspecto senti-me sempre muito bem e agora que acabou tenho que fazer um balanço positivo desta semana. O resultado não foi o desejado, mas acabámos por testar bastante e na especial final ser segundo soube muito bem.’

Ruben Faria cumpriu hoje a derradeira especial da prova, com 363 quilómetros de extensão, terminando num excelente segundo posto este dia de despedida do Sealine Rally, a segunda prova do campeonato do mundo Cross-Country e Rallies 2014. O piloto da KTM assumiu a segunda posição na passagem pelo primeiro posto de controle, depois de ter sido o último na linha de partida, não mais largando essa posição até ao final da especial, terminando a 1 minutos e seis segundos do vencedor.

Hype Communications

Paulo Gonçalves perdeu a liderança no Qatar mas mantém-se na luta pelo título

(Clique para ampliar)


quinta-feira, 24 de abril de 2014

The Tough One 2014 - Video USWE

Joaquim Rodrigues venceu prova histórica de Enduro na Lousã


(Clique para ampliar)


Ruben Faria de novo com problemas


Definitivamente a edição 2014 do Sealine Rally não é para recordar. Hoje, no penúltimo dia da prova, Ruben Faria voltou a ser forçado a terminar o dia pela estrada e nem mesmo com a opção de treinar o algarvio consegue um dia isento de problemas. Hoje voltou a sentir dificuldades com a sua moto e chegou ao acampamento depois de cumprir a segunda metade da especial por alcatrão.

‘Não há nada a fazer, as corridas são mesmo assim. Temos tido sempre pequenos problemas que me impedem de fazer um dia limpo e isso voltou novamente a acontecer hoje. Tinhamos mais de 400 quilómetros para enfrentar, com temperaturas mais uma vez bastante elevadas mas a meio da especial sensivelmente voltei a sentir alguns problemas com a moto e a opção foi mesmo regressar por alcatrão. A prova está perdida desde o segundo dia, mas estes quilómetros em corrida seríam importantes.’

Palavras de desalento do piloto da KTM no derradeiro acampamento deste Sealine Rally que termina amanhã com a realização da derradeira especial, que será mesmo decisiva quanto ao vencedor da competição. No dia de despedida daquela que é a segunda prova do campeonato do mundo os pilotos enfrentam pouco menos de 363 quilómetros numa especial desenhada no sul do Qatar, antes de regressarem ao acampamento onde se realizará a cerimónia de encerramento da prova.

Hype Communications

Hélder Rodrigues de novo em 3º


(Clique para ampliar)


Vitória para Paulo Gonçalves na quarta etapa do Sealine Cross-Country Rally


(Clique para ampliar)


terça-feira, 22 de abril de 2014

Troféu Yamaha 2014 - Páscoa azul


Realizou-se ontem em Marinhais a segunda prova do Troféu YAMAHA 2014. Num dia marcado por alguma chuva foram novamente mais de centena e meia os pilotos que acorreram à localidade ribatejana – com forte história no motocross e supercross nacionais – para discutir os pontos nas diversas classes que mais uma vez compõem a competição promovida pela YAMAHA Motor de Portugal.

Em dia de Páscoa e numa nova pista com pouco mais de dois mil metros de extensão foram intensas as lutas pelas primeiras posições nas onze corridas realizadas, com natural destaque a cair de forma óbvia nas principais categorias das motos e moto 4.
A pista desenhada e construída propositadamente para esta segunda prova do Troféu YAMAHA revelou-se espectacular e aliciante para todos os pilotos presentes, com a chuva a condimentar ainda mais um dia de Páscoa pintado de azul nesta simpática localidade que recebeu de forma entusiasmada e apaixonada a caravana azul.

Com uma série de corridas intensa e animada no programa foram mais uma vez em ambiente de festa que o programa se desenrolou e surgiram novos nomes na lista de vencedores na prova.

Cristiano Fernandes venceu nas 450 e assumiu vantagem na classificação global da classe com este segundo sucesso, o mesmo se passando com João Vale, o melhor entre os oficiais moto 4 a quem nem mesmo o sobreaquecimento do moto 4 impediu de somar novamente os pontos máximos. Destaque igualmente para a vitória de Miguel Gaboleiro entre os oficiais moto, a primeira vitória do ano para o jovem piloto que fez aqui a sua prova de estreia no Troféu YAMAHA 2014.

Entre os 17 vencedores do dia, de todas as idades, destaque igualmente para António Oliveira, o histórico do motocross, enduro e TT nacionais que está agora no pelotão dos veteranos ou dos mais jovens João Amado, filho de Pedro Amado que venceu entre as Fun Bike / TTR 125. Brilharam igualmente os mais jovens como Afonso Fonseca ou Rodrigo Luz, entre muitos outros pilotos que regularmente participam na competição promovida desde há 11 anos pela YAMAHA.

A próxima prova do Troféu YAMAHA 2014 realiza-se no próximo dia 4 de Maio no Couço, uma das habituais paragens da iniciativa nos desde há alguns anos.

VENCEDORES MARINHAIS

Infantis Moto – Afonso Fonseca (4)
Iniciados Moto – Rodrigo Luz (51)
YZ 85 – Martim Ventura (84)
Fun Bike/TTR 125 – João Amado (757)
Clássicas Enduro – Carlos Pinto (801)
Clássicas Cross – Manuel Tomé (858)
250 Moto – Tiago Marques (209)
Veteranos Moto – António Oliveira (431)
450 Moto – Cristiano Fernandes (322)
Oficiais Moto – Miguel Gaboleiro (102)
Infantis Moto 4 – Rodrigo Alves (21)
Iniciados Moto 4 – Eduardo Santos (64)
Fun Moto 4 – André Bronze (183)
700 Moto 4 – Paulo Cardoso (703)
Veteranos Moto 4 – Vítor Santos (456)
450 Moto 4 – Bruno Ferreira (615)
Oficiais Moto 4 – João Vale (144)

Classificações completas: www.trofeuyamaha.com

Fotos em alta resolução: https://www.dropbox.com/sh/myy4woef8f0jw0u/6r5YOGCQJF

Hype Communications

Mário Patrão alcança segundo lugar no regresso do Enduro à vila da Lousã


(Clique para ampliar)