segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mário Patrão sobe 20 lugares à geral


Depois do contratempo na primeira etapa, piloto de Seia partiu da 57.ª posição e fechou o dia no 35.º posto da classificação geral

Mário Patrão fez hoje uma corrida de trás para a frente na segunda etapa do Dakar 2015, realizada entre Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina, conseguindo por fim ascender mais de vinte posições na tabela geral classificativa provisória da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo.
A segunda etapa foi a mais longa do Dakar 2015 em termos de “especiais” cronometradas, num total de 518 quilómetros de extensão. Mário Patrão alcançou o 31.º melhor tempo na tirada argentina, gastando mais 52m44s que o vencedor da etapa e líder provisório da classificação geral, Joan Barreda.
“Foi uma etapa muito difícil, muito dura, com muitas horas em cima da mota. A posição que parti não foi muito favorável, por isso optei por ir até ao final num ritmo mais cauteloso. Consegui ascender alguns lugares, não tantos como gostava, mas estamos no segundo dia de rali e há ainda muitos quilómetros a percorrer. Importa chegar ao fim, quem sabe sobressair mais em etapas ”, explicou o piloto de Seia.
De partida para a terceira etapa, ocupando agora o 35.º posto da classificação geral nas duas rodas, Mário Patrão tem pela frente mais 667 quilómetros de percurso, dos quais apenas 220 cronometrados, até à chegada a Chilecito.
Acompanhe Mário Patrão em www.facebook.com/MarioPatraoFansPage.

Conceito Media

Sem comentários: