sexta-feira, 6 de março de 2015

Castelo Branco recebe o CNE este fim-de-semana

 

O 3.º Enduro Alegro de Castelo Branco volta a reunir os pilotos dos trilhos, com os pilotos das classes principais, Elite e Open, a cumprirem quatro voltas consecutivas a um percurso na extensão de 42 Km, no qual avultam os três troços cronometrados em cada passagem

Assim, o “Cross Test” (5 Km) está localizado na Quinta da Talagueira, perto do “Alegro”, enquanto o “Enduro Test” (5 Km) situa-se no campo militar antigo, junto ao posto da GNR. Já a Extreme (800 metros) encontra-se na Quinta do Barrocal. O Parque Fechado será implantado no Centro Comercial Alegro, cujo estacionamento servirá também para zona de assistência.

Em termos competitivos, Luís Oliveira entrou em força na nova temporada, triunfando na jornada de abertura em Góis. O piloto de Belas constitui assim o “homem a bater” pela melhor concorrência, nomeadamente os quatro adversários que o perseguem na tabela absoluta: Luís Correia, Diogo Ventura, Joaquim Rodrigues e Gonçalo Reis. Já na categoria Open, João Vivas recolheu o máximo de pontos em Góis, posição que tentará manter face aos principais opositores.

A prova albicastrense é organizada pela Escuderia de Castelo Branco e constitui um interessante desafio para os enduristas nacionais, cujo Campeonato tem oito provas mas recebeu algumas alterações de datas no calendário, conforme notícia anterior.

Esta é uma prova, "mais dura que a do ano passado" diz o diretor de prova, Hélder Esteves, com três especiais, a Cross Test que tem lugar na Quinta da Talagueira com uma extensão de 5 Km, "um terreno com pequenos saltos e curvas bem delineadas", a Extreme Test no Barrocal, com 800 metros, "uma especial, que tem sido sempre do agrado do público, este ano com algumas novidades em termos de trajeto, mas que vai proporcionar um bom espetáculo de certeza" acredita o diretor da prova e a terceira especial o Enduro Test que este ano se realiza no Antigo Campo de Futebol militar, ao Valongo, "foi-nos pedido pelas federações que as especiais crescessem e vamos tentar subir a Escuderia para um nível Europeu ou Mundial, por isso tínhamos que fazer uma especial maior, mudámos da zona de lazer para esta zona, que é mais dentro da cidade o que também é bom para o público".

Horários das especiais:
Cross Test (Talagueira) 10 horas, 11:30, 13:00 e 14:30
Extreme Test (Barrocal) 11 horas, 12:30, 14 horas e 15:30
Enduro Test (Campo Militar Valongo) 11:15, 12:45, 14:15, 15:45

Texto: FMP e Organização
Foto: Arquivo

Sem comentários: