sábado, 7 de março de 2015

Quinto posto para Diogo Ventura no arranque do Campeonato Espanhol


A localidade de Puerto Lumbreras em Murcia recebeu ontem a primeira prova do campeonato espanhol de enduro 2015. Num dia de calor o muito pó que marcou presença nos trilhos e especiais da competição foi adversário extra de todos os pilotos, numa bem recheada caravana onde mais uma vez está presente Diogo Ventura. O piloto de Góis integra o pelotão dos pilotos da classe Enduro 2 e no final deste primeiro evento da época, onde estiveram alguns pilotos a preparar o arranque do campeonato do mundo, a quinta posição final na classe não teve o sabor desejado pois um contratempo na segunda volta ditou um atraso impossível de recuperar.

‘Foi uma abertura de campeonato muito exigente devido ao muito calor e pó que nos acompanhou. Uma situação habitual nesta região que nos obrigou a um esforçou maior. O dia estava a correr muito bem desde o início, estive sempre em luta pelos primeiros lugares mas acabei por perder 40 segundos numa subida mais complicada na segunda passagem pela Enduro Test. A partir desse momento o meu resultado ficou condicionado mas fiquei muito satisfeito pois senti-me com andamento e capacidade para discutir bons lugares. Estou melhor que no arranque da época passada e isso é muito bom.’

Esta foi a primeira ronda do ano no campeonato do país vizinho, com Diogo Ventura a mostrar novamente a sua rapidez depois de ter estado no pódio na abertura do campeonato nacional, ao qual regressa já no próximo fim-de-semana para participar na segunda etapa do ano, em Castelo Branco.

Hype Communications

Sem comentários: