terça-feira, 31 de março de 2015

Ruben Faria 6º em dia quente no ADDC

 

Após ter terminado o dia mais longo do Abu Chabi Desert Challenge realizado ontem, Ruben Faria e a sua KTM 450 Rally cumpriram hoje a terceira etapa da prova, ultrapassando assim a primeira metade da competição que se realiza no emirato até ao próximo dia 2 de Abril. Hoje, novamente com muita dunas e navegação pela frente, Ruben Faria foi sexto classificado para manter a quinta posição da classificação geral após uma etapa onde viu o seu colega de equipa e campeão do mundo, Marc Coma, assumir novamente o comando da competição.

‘Hoje foi novamente um dia exigente, como é hábito. Muita areia e acima de tudo muito calor. Andámos com temperaturas a rondar os 50° positivos e isso torna a nossa condução muito complicada. Sabia que alguns iriam atacar desde o início mas ao quilómetro 100 passei o Balooshi. Depois a navegação tornou-se mais complicada e ainda apanhei um susto num salto que me surpreendeu. Não caí mas resolvi baixar um pouco o ritmo para conseguir também uma boa posição para o arranque de amanhã.’

Daí Ruben Faria ter assegurado a sexta posição para estar bem posicionado amanhã face aos seus adversários e os da KTM, tanto mais que ao abrigo das novas regras os primeiros três da etapa podem escolher a sua posição de saída no dia seguinte entre os seis primeiros. Uma opção táctica e que pode ajudar Ruben Faria a subir na classificação nos derradeiros dois dias de prova.

‘Nada está perdido em relação ao resultado final, antes pelo contrário. Estar no quinto posto depois de dois anos de ausência desta prova é muito bom para mim, excepção feita aos três primeiros as diferenças entre nós são muito curtas e recuperáveis. Hoje o Quintanilla subiu mas amanhã vai estar em desvantagem no momento da partida, como é hábito nestas provas.’

Amanhã os concorrentes enfrentam a penúltima etapa da prova com 258 quilómetros marcados novamente por muitas dunas e navegação.

Hype Communications

Sem comentários: