terça-feira, 10 de março de 2015

Solposto Racing Team a sete décimas da vitória


Desiludido com o resultado e a prestação na primeira prova do campeonato nacional de enduro realizada no início de Fevereiro em Góis, Gonçalo Reis mostrou este fim-de-semana em Castelo Branco que vai lutar pela renovação do título no nacional 2015. Aos comandos da sua KTM o piloto do Magoito lutou até ao final pela vitória em termos de classe e geral, terminando a prova albicastrense no terceiro lugar da geral a apenas sete décimas e segundo do posto intermédio de pódio. Na classe foi segundo classificado após intensa luta com o seu adversário mais directo, duelo que terminou apenas na derradeira passagem pela Enduro Test.

‘Foi uma corrida espectacular em que consegui ganhar todas as especiais de enduro e quase todas as especiais de motocross. Perdi um ou dois segunda passagem pela Extreme, mas na última passagem pela Cross Test tive uma pequena e depois na Extreme toquei numa pedra com o selector de mudanças e deixei de poder utilizar a caixa de velocidades nas melhores condições. Numa redução perdi o equilíbrio e caí, perdendo muito tempo para os meus adversários. Fiquei a cerca de oito segundos e ataquei tudo na última Enduro Test em que venci mas não ganhei o tempo suficiente para vencer a classe. Perdi por sete décimas...não era o meu dia. Mas estou satisfeito porque mostrei rapidez e consegui andar depressa toda a corrida.’

Gonçalo Reis perdeu por muito pouco a segunda posição da classificação geral da prova, mostrando no final das quatro passagens ao percurso com mais de 40 quilómetros que o resultado de Góis foi mesmo o reflexo de uma fase ainda muito inicial da sua época desportiva. O campeão nacional em 2014 vai agora continuar a treinar de forma a estar ainda mais rápido na terceira ronda do campeonato a realizar no início do mês de Abril na Lousã.

Hype Communications

Sem comentários: