quinta-feira, 26 de março de 2015

Troféu Yamaha 2015 - 239 enchem arranque de temporada


Começou no passado Domingo a 12ª edição do Troféu YAMAHA. No aranque de uma nova temporada, que será composta por cinco rondas distintas, a iniciativa promovida pela YAMAHA Motor de Portugal e seus parceiros mostrou mais uma vez a popularidade ao receber 239 participantes divididos pelas 17 classes distintas que ocuparam a nova pista juntou à localidade de Pegões. Um traçado desenhado propositadamente para esta prova com um total de 2.800 metros de perímetro em piso de areia tipico desta região do país.

Oriundos de todo o país e de todas as idades os piloto responderam de forma positiva e esclarecedora ao desafio mais uma vez lançado pela marca e desde cedo que ficou claro que o número de participantes seria novamente bem esclarecedor, atingindo no final das verificações técnicas e administrativas um fantástico número de 239 participantes, todos eles aos comandos de modelos TT da YAMAHA.

Destaque nesta fantástica lista de inscritos a enorme adesão de pilotos mais jovens, com três dezenas de pequenos pilotos a competir nas duas classes de iniciação para as motos, com 14 deles entre os Infantis, os mais pequenos do Troféu YAMAHA e 16 nos Iniciados. A classe com mais representantes nas duas rodas foi a 250, com um total de 39 pilotos, sendo que nos Moto 4 a categoria mais recheada era a 450 com um total de 34 pilotos. Números que atestam a popularidade e adesão deste troféu que cumpre em 2015 a sua 12ª edição e promete levar muita animação a todas as pistas por onde irá passar.

Num dia frio e com algumas nuvens a cobrirem o sol nem por isso o sempre entusiasta público da região deixou de comparecer, engrandecendo ainda mais este excelente espectáculo que foi a primeira prova do troféu YAMAHA. Após uma manhã reservada aos treinos cronometrados o início da tarde deu início a mais de uma dezena de corridas entre as diversas classes, com as categorias mais representadas e rápidas a entusiasmarem o público que no entanto, e mais uma vez, se rendeu por completo à corrida proporcionada pelos pilotos infantis nas motos, como sempre muito acarinhados e alguns bastante rápidos e destemidos.

A salutar competição entre os mais pequenos é também ela uma imagem de marca deste troféu que em 2015 volta a ter um excelente dote de pequenos e endiabrados pilotos que não só competem mas aprendem igualmente aos comandos das mais pequenas YAMAHA destinadas ao TT, as populares PW ou TTR.

Naturalmente que corridas de destaque foram igualmente as das classes maiores das duas e quatro rodas, com o imenso pelotão de qualquer uma delas a estender-se ao longo de um traçado rápido, espectacular e com segurança para pilotos e público. Com a organização a conseguir manter o ritmo de sucessão de corridas sempre elevado os primeiros vencedores do ano foram sendo conhecidos até quase desaparecer a luz natural que nesta primeira ronda abraçou ainda de forma timida o imenso paddock que se espalhou ao redor do circuito. A fechar a jornada, e como sempre, as cerimónias de pódio para honrar os primeiros de cada uma das classes, com muitos deles a pensarem já na próxima prova do Troféu YAMAHA, que se realiza em Marinhais no dia 17 de Maio.

Mais informações e classificações detalhadas do troféu YAMAHA 2015 podem ser obtidas no site oficial da competição em www.trofeuyamaha.com.

NOTA: Fotos em alta resolução de ambiente, pódios e acção de todos os vencedores podem ser obtidas através do link: Fotos

VENCEDORES 1ª PROVA
Infantis Moto: Diogo Silva (10)
Iniciados Moto: Gonçalo Salgado (39)
Fun Bike TTR 125: Sérgio Silva (753)
YZ 85: Rodrigo Luz (84)
Clássicas Enduro: Marco Silva (802)
Clássicas Cross: João Santos (857)
250 Moto: Marco Silva (202)
450 Moto: Ricardo Pereira (305)
Veteranos Moto: Domingos Silva (413)
Oficiais Moto: António Maio (102)
Infantis Moto 4: Rodrigo Alves (25)
Iniciados Moto 4: Tomás Paulo (62)
Fun Moto 4: Rafael Sousa (183)
450 Moto 4: José Sousa (616)
700 Moto 4: Nelson Raposo (747)
Veteranos Moto 4: Vitor Correia (459)
Oficiais Moto 4: João Vale (151)

Sem comentários: