segunda-feira, 20 de abril de 2015

Diogo Ventura com altos e baixo em Talca


Após um primeiro dia onde conseguiu pela primeira vez na sua carreira um pódio no campeonato do mundo de enduro, Diogo Ventura fechou a primeira ronda do mundial 2015, realizada na localidade chilena de Talca, com um sexto lugar conseguido em condições totalmente distintas daquelas que os pilotos encontraram no dia de abertura. O calor e piso seco tipico desta região a sul da capital chilena transformou-se por completo com a chegada de fortes chuvas e Diogo Ventura acabou por não se sentir tão confortável ao longo da segunda ronda ao percurso e especiais desenhadas para este arranque de época mundialista. No final o sexto lugar foi uma prova do empenho e esforço do piloto de Góis, que iniciou assim de forma muito positiva um novo ano de campeonato do mundo.

‘Foi um fim-de-semana de contrastes para mim, com altos e baixos. No Sábado liderei boa parte da corrida, mas um erro na Cross Test custou-me quase vinte segundos e fiquei em terceiro, o que mesmo assim me deixou bastante satisfeito. Creio que todos merecíamos, eu e a equipa. No Domingo choveu muito e as especiais alteraram-se por completo, a prova tornou-se totalmente diferente. O resultado não deixou de ser positivo mas na primeira especial perdi muito tempo e nunca consegui encontrar um bom ritmo. O sexto lugar talvez não seja tão bom como o terceiro de Sábado, mas a próxima corrida é em Espanha, num terreno que conheço bem e onde sempre consegui bons resultados. Creio que este não será o único pódio da temporada e vamos conseguir muitos mais. Quero agradecer à equipa e à Gas Gas todos o seu empenho e trabalho.’

Com estes resultados na América do Sul Diogo Ventura ocupa após os dois primeiros dias de campeonato o quarto posto da classificação geral do mundial Júnior, prometendo continuar a lutar pela vitória já na próxima ronda do campeonato a realizar em Jerez de La Frontera nos dias 9 e 10 de Maio, precisamente uma semana antes do GP de Portugal, este ano em Gouveia.

Hype Communications

Sem comentários: