segunda-feira, 6 de abril de 2015

IS3 RacingTeam em fim-de-semana “agridoce”

Fernando Sousa JR 

A vila da Lousã acolheu no passado sábado de Páscoa a terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Com cerca de 210 atletas inscritos, esta etapa beirã ficava marcada pelas comemorações dos 25 anos do prestigiado Montanha Clube. Com três excelentes especiais situadas no mesmo local e um agradável traçado com cerca de 40 km´s, foram muitos os espectadores que ali se deslocaram para verem os mais rápidos pilotos nacionais.

A formação IS3 Racing apresentava-se na Lousã com os habituais Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr, ambos aos comandos de KTM 350 EXC-F.

Com duas voltas para cumprir, Fernando Sousa garantiu na Lousã um brilhante 3º lugar na categoria SuperVeteranos. O piloto nortenho tem optado por uma toada cautelosa e foi melhorando a sua prestação ao longo das seis especiais do dia. “No início da corrida senti me pouco à-vontade nas especiais pela dureza e alguma falta de tracção do terreno. Ao longo da corrida fui subindo de ritmo e consegui recuperar até ao terceiro lugar. Apesar do muito pó e calor algo inesperado, cheguei ao fim deste enduro bastante satisfeito” concluiu Fernando Sousa.

Fernando Sousa

Já o seu filho teve algum azar nesta jornada beirã, garantindo apenas a 10ª posição da classe Open. Fernando Sousa Jr entrou da melhor forma em prova, lutando taco-a-taco com os mais rápidos, no entanto um contra-tempo dentro de uma especial fê-lo perder bastante tempo para os adversários directos. “Estava a sentir me bem durante a corrida chegando a discutir especiais nos lugares cimeiros. Infelizmente, em plena enduro teste tive um percalço que me fez perder mais de sete minutos. Apesar de ter descido muito na classificação não baixei os braços e lutei para tentar recuperar o máximo possível. Parabéns a toda organização por mais um enduro com especiais acessíveis ao público”.

Bastante satisfeita com o trabalho desenvolvido até então, IS3 Racing agradece a todos os patrocinadores deste arrojado projecto. Destaque para esta época que culminará com a presença na próxima edição do mítico Rally Dakar. A luta continua…

Estas e outras informações: https://www.facebook.com/is3racing


Texto: Evo-press
Fotos: One Shot Foto

Sem comentários: