segunda-feira, 6 de abril de 2015

Joana Gonçalves sem sorte na Lousã


O Team BRC esteve presente na Lousã com Joana Gonçalves, naquela que foi a 3ª prova do campeonato nacional de Enduro.
Depois da vitória alcançada em Castelo Branco, Joana queria repetir o triunfo, mas sabia que ia ter a vida dificultada, estando ainda bastante combalida da queda sofrida em Espanha.

Tudo começou da melhor forma para a atleta da MotoWash, com a vitória na primeira especial, mas na primeira passagem pela Extreme perdeu muito tempo, cedendo a liderança. A partir daí, JG venceu sempre com margens superiores a 50 segundos nas especiais Enduro e Cross, mas a pouca experiência nas Extreme´s fizeram-na perder muito tempo, o que originou uma espetacular disputa pelo 1º lugar da classe.

Na ultima volta a piloto da JN Seat Covers surpreendeu ao ser a mais rápida na Extreme Test, que a deixava na liderança quando faltava apenas realizar uma especial, a Cross Test onde Joana conseguiu os melhores tempos em relação às suas adversárias.

O azar acabou por bater à porta, com a mota a ficar completamente presa numa zona de lama do percurso, que após um grande esforço para retirar a moto, acabaria por ditar o abandono por sobreaquecimento. Um final inglória, depois de uma prova de grande esforço e onde tudo apontava para a 2ª vitória da temporada.

No final, Joana comentou que “as coisas não correram bem no final. As passagens na Extreme foram muito difíceis, mas na ultima volta consegui fazer o melhor tempo e estava novamente na frente da corrida com apenas uma especial a disputar. Acabei por ficar presa num lamaçal muito difícil, e ao tentar tirar a mota daquela zona, já não havia pilotos a passar para ajudar, acabei por aquecer muito a moto e fui obrigada a abandonar. Estou triste, mas vou recolher a parte positiva, que foi os bons tempos das especiais e a ultima passagem pela Extreme. “

BRC Competições

Sem comentários: