quarta-feira, 8 de abril de 2015

Regularidade foi palavra de ordem na Lousã para a Offtrack|Beta Portugal


A caravana nacional rumou no passado fim-de-semana de Páscoa até à vila beirã da Lousã – Coimbra, para a disputa da terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2015.

O Montanha Clube, que este ano cumpre 25 anos de existência, delineou um excelente prova – traçado de 40 km´s com passagem pela bonita serra e três especiais de grande nível todas localizadas na mesma zona - fator que viria a ser preponderante para a presença de milhares de entusiastas que por ali passaram ao longo de todo o dia.

Por entre os muitos atletas inscritos nesta etapa, encontrava-se Paulo Amado com as cores da Offtrack|Beta Portugal – aos comandos da sua habitual 450RR da marca transalpina. Inserido na animada categoria de Veteranos, o piloto tem mostrado grande evolução e terminou a etapa lousanense na 11ª posição.

Paulo Amado, no final da jornada, comentou: “Na primeira volta senti alguma dificuldade em encontrar o meu ritmo, pois fomos a “frio” para a Enduro-Test. Tínhamos pouca tração, no entanto na segunda volta as coisas melhoraram. Tenho-me sentido bem fisicamente e dia-após-dia quero melhorar é nas especiais. Adorei o percurso…A Serra da Lousã é um cenário fabuloso!” 

O “Nacional” de Enduro atingirá a sua primeira metade já na próxima jornada a realizar a 24 de Maio na Figueira da Foz. No fim-de-semana antes, Paulo Amado marcará presença na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Enduro 2015 a realizar em Gouveia. Palco de eleição da modalidade e onde o piloto Offtrack competirá lado a lado com os grandes Campeões Mundiais.

Texto: Evo-press
Fotos: Luís Ladeiro

Sem comentários: