quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ruben Faria em quarto da geral em poker KTM


Ruben Faria subiu hoje ao quarto posto da classificação geral do Abu Dhabi Desert Challenge. Numa geral dominada pelos pilotos da casa austriaca, que ocupam agora as quatro primeiras posições da tabela classificativa, o piloto de Olhão ganhou uma posição na tabela ao ser precisamente o quarto classificado após a quente especial novamente realizada sob temperaturas que rondaram os 50° centígrados.

Com 250 quilómetros de especial desenhados novamente nas dunas do emirato a navegação foi igualmente importante para todos os pilotos, com os mais aptos a conseguirem fazer a diferença naquele que foi o penúltimo dia desta primeira prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallys. A KTM tem agora quatro motos na frente, com Ruben Faria no grupo austríaco liderado por Marc Coma.

‘Foi um dia muito complicado do ponto de vista fisico e depois de uma primeira parte em que rodei num grupo de cinco a um ritmo mais forte resolvemos baixar a velocidade para nos defendermos do desgaste do corpo e das motos. Quando estamos em movimento ainda se suporta de alguma forma o calor, mas assim que paramos é muito complicado e os motores também se ressentem com as elevadas temperaturas. Por isso a opção foi mesmo baixar o andamento para chegar ao final e começar a pensar no dia de encerramento. A quarta posição é excelente mas se conseguir ainda ataco o pódio amanhã.’

Palavras de Ruben Faria que tem uma desvantagem de oito minutos para o degrau mais baixo do pódio quando faltam apenas cumprir os 234 quilómetros da derradeira especial que vai levar a caravana de sobreviventes de novo até ao circuito Yas Marina, onde amanhã termina este Abu Dhabi Desert Challenge 2015.

Hype Communications

Sem comentários: