domingo, 5 de abril de 2015

Vitória Absoluta para Diogo Ventura no Enduro da Lousã


Diogo Ventura conseguiu hoje na Lousã a sua primeira vitória absoluta no campeonato nacional de enduro 2015. Aos comandos da Gas Gas EC 250 o piloto de Góis, localidade vizinha da Lousã e à qual acorreram muitos dos seguidores do piloto da casa espanhola, Ventura mostrou o seu excelente momento de forma para vencer a jornada com mais de meio minuto de vantagem face ao adversário mais directo.

Logo pela manhã o piloto beirão mostrou que estava apostado em vencer esta terceira prova do campeonato nacional ao assinar os melhores tempos nas três especiais da volta de abertura, feito que acabou por repetir por mais duas vezes nas restantes três passagens pelas especiais para ser o piloto com mais vitórias em especiais na jornada organizada pelo Montanha Clube. No final a diferença superior a meio minuto mostrava a eficácia e rapidez de Diogo Ventura face a um concorrência liderada no regresso ao parque-fechado pelo espanhol Lorenzo Santolino.

‘Em Castelo Branco fiquei perto da vitória mas hoje consegui mesmo ganhar. Não cometi erros ao longo do dia e estive sempre muito rápido, excepção feita a uma especial onde deixei o motor da moto ‘calar-se’ mas sem me fazer perder muito tempo. Estou contente pelo resultado que é fruto do meu trabalho e de todos aqueles que estão comigo, um trabalho de ‘família’ desde a minha equipa aos meus amigos. Agora vou pensar na primeira prova do campeonato do mundo, que se realiza no Chile dentro de quinze dias.’

Com esta vitória Diogo Ventura mostra que está preparado para discutir o título nacional 2015 não apenas na sua classe mas igualmente em termos globais e depois desta vitória na Lousã começará de imediato a preparar o arranque do campeonato do mundo na cidade chilena de Talca.

Classificação final Enduro da Lousã:
1º Diogo Ventura – Gas Gas com 52m26.38s
2º Lorenzo Santolino – Sherco a 31.15s
3º Luis Oliveira – Yamaha a 50.4s

Hype Communications

Sem comentários: