terça-feira, 26 de maio de 2015

Liderança total para a Raposeira Bubbles Racing Team

Diogo Vieira

Depois de terem marcado presença na ronda portuguesa do campeonato do mundo de enduro realizada em Gouveia na semana anterior, os dois pilotos do Raposeira Bubbles Racing Team estiveram no passado fim-de-semana na Figueira da Foz para lutar pelas vitórias no campeonato nacional de enduro. A estância balnear do centro do país recebeu a quarta prova do ano e foi sob o signo do calor que todos os pilotos enfrentaram um percurso digno dos pergaminhos da cidade onde ainda nos anos oitenta do século passado se realizou aquela que foi a primeira prova oficial da modalidade no nosso país.

Com pouco mais de quatro dezenas de quilómetros o percurso mostrou-se adequado ás diversas categorias, com as especiais a ajudarem ao escalonamento final e ao espectáculo, com destaque neste caso para a especial desenhada no areal da Figueira da Foz junto à conhecida Torre do Relógio. Desportivamente a segunda posição de Diogo Vieira e a nova vitória de Rita Vieira significaram que no final da primeira metade da época desportiva Diogo e Rita Vieira estão na frente das suas classes.

Para Diogo Vieira a segunda posição no final da corrida figueirense deixa-o na frente da classificação geral da classe Open, mostrando igualmente que o campeão nacional de trial está cada vez mais adaptado a uma modalidade onde compete pela primeira na sua carreira. Mais uma vez fez do seu à vontade na sempre exigente especial Xtreme o seu maior trunfo, fechando o dia novamente no pódio e no comando do campeonato.

‘A prova não começou lá muito bem ao cometer muitos erros na primeira volta, incluindo na Xtreme. Mas comecei a recuperar e a ganhar tempo nas voltas seguintes e depois de uma Xtreme muito boa consegui mesmo gerir para ser segundo classificado, o que é muito bom.’

Rita Vieira defendeu a liderança entre as senhoras e no final da prova aumentou a sua vantagem em termos de campeonato, que lidera de forma mais confortável antes do arranque da segunda metade do ano.

‘O percurso era muito selectivo, com bastante pedra, mas sem nenhum ponto impossível de ultrapassar. Gostei bastante da especial de areia e a vitória ajuda também em termos de campeonato. Agora vamos já pensar na próxima prova do campeonato.’

Rita Vieira

Para Pedro Bianchi Prata, que mais uma vez acompanhou com a sua equipa os irmãos Vieira, este foi um fim-de-semana de sucesso para a equipa do Porto, que vai procurar manter estes resultados positivos nas restantes rondas do campeonato.

‘A prova correu bem e o final foi fantástico. No início o Diogo cometeu muitos erros mas ao longo do dia foi melhorando e com algumas coisas que fomos melhorando nas motos os tempos começaram a melhorar e ele recuperou. Foi um passo muito importante para a liderança do campeonato e globalmente foi um sucesso esta corrida para a equipa.’

A próxima prova do Nacional de Enduro levará os pilotos do Raposeira Bubbles Racing Team até à Régua.

Hype Communications

Sem comentários: