terça-feira, 12 de maio de 2015

Mais de uma centena de pilotos no GP de Portugal Gouveia 2015


Com as principais equipas e pilotos já em Gouveia a preparar a terceira prova do campeonato do mundo de enduro, que se realiza este fim-de-semana na cidade junto à Serra da Estrela, são mais de uma centena os pilotos inscritos no evento.

Com os últimos pormenores a serem afinados por parte da organização, os pilotos e equipas começaram hoje a chegar a Gouveia para preparem a terceira prova do campeonato do mundo de enduro. Depois do calor e do pó com que conviveram em Jerez de La Frontera no passado fim-de-semana os protagonistas deste competitivo campeonato sabem já que vão novamente enfrentar um fim-de-semana de calor, mas com um percurso bem distinto do que tiveram pela frente em Espanha.

A lista de inscritos revela mais de uma centena de pilotos que vão enfrentar o percurso com cerca de 40 quilómetros, por três vezes, tanto no Sábado como no Domingo, estando ao longo do mesmo as três especiais que serão decisivas na atribuição das vitórias e dos pontos para o campeonato em ambos os dias.

Com o parque da Senhora dos Verdes preparado para receber todas as estruturas necessárias ao evento, estes derradeiros dias antes do arranque do evento serão dedicados à observação das especiais por parte dos pilotos e à montagem de todas as estruturas que as equipas fazem deslocar a cada ronda do campeonato, estruturas essas destinadas a apoiar os seus pilotos durante a competição.

A prova começa na sexta-feira com a realização da Super Especial no centro hípico de Gouveia pelas 19 horas, sendo que no Sábado e no Domingo a hora de partida será sempre as 9 horas da manhã no Parque da Senhora dos Verdes.

Texto: Hype Communications
Foto: Arquivo | Carlos Preto

Sem comentários: