quinta-feira, 21 de maio de 2015

Paulo Gonçalves amplia vantagem na Argentina


Paulo Gonçalves ampliou hoje a vantagem na liderança do Desafio Ruta 40, primeira de três provas que compõem a edição de 2015 do Dakar Series, competição de preparação para a mítica prova de Todo-o-Terreno mundial, o Rali Dakar, que em janeiro de 2016 abraça Peru, Bolívia e Argentina.
O piloto português partiu para a terceira etapa no terceiro posto mas acabou por ser o primeiro a cortar a meta na cidade argentina de Tinogasta, com um tempo total de 3h55min50s, o segundo melhor tempo a apenas 1min11s que a marca totalizada pelo seu colega de equipa, Joan Barreda, vencedor da etapa.
Paulo Gonçalves aumenta assim para 8min19s a vantagem que detinha para o segundo classificado na classificação geral da prova, Pablo Quintanilla.
“Estamos no bom caminho. Tudo está a correr de feição à equipa Honda, temos liderado as etapas, eu já venci a primeira, o Barreda esta terceira, temos duas Honda CRF 450 Rally no pódio da prova e com um desempenho fantástico. Só podemos estar satisfeitos. Faltam dois dias de prova aqui na Argentina e o teste está a ser perfeito. Vamos continuar a trabalhar para levar o melhor desta prova”, referiu Paulo Gonçalves.
A quarta e penúltima etapa do Desafio Ruta 40 decorre entre Tinogasta e Chilecito com uma “super-especial” cronometrada na ordem dos 220 quilómetros. Paulo Gonçalves será o segundo a entrar em pista.
Conceito Media

Sem comentários: