quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pequeno percalço dita o segundo lugar para André Almeida


Com um óptimo fim-de-semana de praia a Figueira da Foz acolheu a 4ª ronda do Campeonato Nacional de Enduro. 
A prova esteve muito bem desenhada, com o mar a ser o pano de fundo de duas das três especiais cronometradas. 
A enduro test situou-se na Praia do Relógio onde estava também o paddock, a cross test dava as boas vindas mesmo na entrada da cidade e a extreme test esteve montada no Cabo Mondego. 
Para o André Almeida esta seria uma corrida favorável pois “gosto de andar na areia e sinto-me bastante à vontade” a extreme natural também adivinhava bons resultados. 
No domingo pelas 10 da manha deu início a competição pondo à prova homens e máquinas, tanto que o físico como a mecânica iam ser sujeitos a grande desgaste, principalmente na enduro test derivado ao seu piso 100% em areia. 
O #551 começou com uma toada cautelosa para não comprometer a sua liderança no campeonato, mas, ao fim da primeira volta ao traçado estava em segundo lugar na sua classe. Com a entrada para a segunda volta “continuei seguro na condução mas elevei um pouco o ritmo” e ao finalizar a extreme, encontrava-se no comando da corrida. Até que, com a realização da segunda passagem pela especial da praia “caí, quando ia muito rápido, embati forte com o peito na areia e nem sabia da mota” com este percalço volta para a segunda posição e aí se mantém até ao final. 
Com este segundo lugar o homem da Racer’Shop segue na frente da sua classe verdes 2 com 74 pontos no campeonato. 
O Team Racer’Shop agradece a todos os seus patrocinadores e amigos que mantêm possível este projeto: Racer’Shop, Góis Moto Club, Café Restaurante A Impala, Freguesia do Sarzedo, Crosspro e um agradecimento particular para os amigos Pedro José e André Monteiro. 
O CNE prossegue com a sua 5ª jornada a 14 de Junho na Régua.

Team Racer´Shop

Sem comentários: