quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pódio na Figueira da Foz para Diogo Ventura


Uma semana depois de ter estado na terceira prova do mundial de enduro, realizada em Gouveia, Diogo Ventura marcou presença no passado fim-de-semana na quarta ronda do nacional de enduro na cidade da Figueira da Foz. No final de um dia exigente do ponto de vista fisico e técnico o piloto da Gas Gas foi o terceiro classificado na geral e segundo na sua categoria, mantendo a liderança do campeonato na classe no final de uma prova onde o cansaço e desgaste de várias semanas consecutivas de competição condicionou a prestação global do piloto de Góis.

‘Não estive tão forte como anteriormente. Tive bastantes dificuldades em andar rápido em algumas especiais e alguns erros no início também ditaram o resultado. Tenho tido muitas corridas seguidas e sinto-me um pouco cansado fisica e psicológicamente. Agora quero descansar o mais possível para estar em forma na próxima prova do campeonato espanhol e na semana seguinte na Grécia para mais uma ronda do mundial de enduro.’

No próximo fim-de-semana Diogo Ventura estará em Espanha em mais uma prova do campeonato local, a pensar já na quarta prova do mundial que o levará à Grécia logo na semana seguinte, continuando assim a sua série de provas consecutivas, com mais duas semana de competição, ás quais junta as anteriores, numa fase de temporada verdadeiramente desgastante para o piloto de Góis.

Apesar dos pontos perdidos em termos de luta pelo campeonato, Diogo Ventura continua a ser o melhor na Elite 2 com metade do campeonato nacional já realizado, enfrentado a segunda metade da época portuguesa com os olhos postos no título da classe e também absoluto, pois tem apenas oito pontos de diferença para o comandante. A próxima ronda do nacional de enduro levará os pilotos até à Régua no dia 14 de Junho.

Hype Communications

Sem comentários: