quarta-feira, 10 de junho de 2015

Adelino Sousa vence um tórrido Enduro de Celorico de Basto

Adelino Sousa

O Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2015 prosseguiu no passado Domingo em Celorico de Basto com a realização da 5ª prova da temporada. 

Debaixo de um calor abrasador, foi Adelino Sousa que conquistou a vitória com 14,2 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Alexandre Mendes. Na terceira posição terminou Hélder Ribeiro a 17,6 segundos de Adelino. Referência em termos de Geral para o Júnior Gerson Pinto, que no final da segunda volta (fim de prova para os Júniores que davam 2 voltas ao percurso) liderava a classificação Geral com 4 vitórias em 6 especiais disputadas.

Na classe Pro, os dois primeiros lugares foram ocupados pelos dois primeiros da Geral. No terceiro posto terminou Diogo Vieira, a 55,5 segundos do vencedor.

Helder Ribeiro venceu a classe Expert tendo sido o mais rápido em 3 das 9 especiais.  Marcio Antunes terminou na segunda posição a 33,3 segundos, enquanto que o lugar mais baixo do pódio foi ocupado por André Mouta, a 51,5 segundos do mais rápido da classe.

Helder Ribeiro

Na Enduro 1, Carlos Skinas esteve em plano de evidência com 4 vitórias em especiais. No entanto teve uma penalização de 1 minuto que atirou o piloto para a 3ª posição final. A vitória sorriu assim a Norberto Teixeira que somou o 4º triunfo da temporada e reassumiu a liderança do Troféu perdida em Belazaima do Chão. Aníbal Botelho conclui a prova na 2ª posição a 21,2 segundos do vencedor.

3 pilotos terminaram a classe Enduro 2 separados por 8 segundos. Tiago Ferreira venceu, com 7,6 segundos de vantagem sobre Miguel Fernandes e subiu ao primeiro lugar do Troféu, à frente do seu mais directo adversário, Márcio Barbosa, que terminou o Enduro de Celorico de Basto em 3º, a apenas 6 décimas de Fernandes. 

Na Enduro 3, Nicolas Azevedo começou bem o dia com 3 vitórias nas 4 primeiras especiais, mas os 13 segundos perdidos na segunda passagem pela Enduro Teste foram decisivos para entregar a vitória a Luís Oliveira. Azevedo viria mesmo a descer ao terceiro lugar final, atrás de André Mimi, "habitué" da Enduro 1 mas que desta feita participou nesta classe devido a um contratempo com a sua moto no dia anterior.

Nicolas Azevedo

Gerson Pinto dominou a classe Júniores deixando o segundo classificado, Tiago Portilho, a mais de 2 minutos. Em terceiro terminou António Gonçalves, a apenas segundo e meio de Portilho.

Gerson Pinto

Nos Veteranos, Albano Mouta conquistou a primeira vitória na temporada, com 36,2 segundos de vantagem sobre António Faria. O líder do Troféu nesta classe, Carlos Gouveia, terminou em terceiro.

Na classe Veteranos Séniores, também Zé Miguel sentiu o sabor da vitória pela primeira vez em 2015. Venceu com 40,7 segundos de vantagem sobre Thomas Bachmann e 44,6 sobre o terceiro classificado, Luís Oliveira.   

Nas Senhoras, desta feita não esteve presente nenhuma piloto.

Márcio Antunes juntou a vitória no Sherco Trophy ao seu segundo lugar na classe Expert.

Devido à anulação da prova de Pontevedra, brevemente serão dadas notícias relativamente à fase final do Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2015.

Parque Fechado em Celorico de Basto

Fotos: One Shot Foto

Sem comentários: