domingo, 7 de junho de 2015

Erzbergrodeo 2015 - Red Bull Hare Scramble - 4 vencedores!

A Red Bull Hare Scramble deste ano não teve 1, nem 2, nem 3, mas sim 4 vencedores...

Depois Jonny Walker ter concluído a prova do ano passado em pouco mais de hora e meia, Karl Katoch preparou uma surpresa para os pilotos este ano. Nova secção chamada "Downtown" com apenas 100 metros, que se revelou impossível de ser ultrapassada pelos pilotos sozinhos. Assim, Walker, Jarvis, Gomez, Lettenbichler e Young não tiveram outra hipótese senão entreajudarem-se para concluirem a prova. Os 5 demoraram 90 minutos (ou seja quase o tempo total do vencedor no ano passado) a ultrapassar a secção. Wade Young viria a ser desclassificado por ter falhado um checkpoint e os outros 4, foram declarados vencedores da prova. Mário Roman terminou na 5ª posição.

Tadeusz Blazusiak teve uma disputa de guiador contra guiador com Jonny Walker no início da prova, que terminou com o polaco e moto aos tombos pela primeira subida abaixo e danos irreparáveis na sua KTM para poder continuar.  

Os 5 pilotos da frente em espírito de entreajuda para ultrapassarem a secção decisiva "Downtown", rapidamente rebatizada por alguns como "Green Hell" (inferno verde)..



Fotos: Philip Platzer/Red Bull Content Pool e Robert Lynn / Future 7 Media

Sem comentários: