terça-feira, 16 de junho de 2015

Fábio Pereira regular na Régua


Peso da Régua foi o cenário escolhido pela Comissão de Enduro para a realização da 5.ª Prova do Campeonato Nacional, com paisagens fabulosas de Património Mundial, os Pilotos esperavam encontrar especiais muito naturais com bastante dificuldade num cenário de uma beleza única, assim como as ligações entre especiais que só eles, os Pilotos, tiveram acesso a disfrutar.

Fábio depois de ter obtido o 3.º Lugar na Figueira da Foz, chegou á Régua com vontade de subir ao Pódio novamente. Depois do reconhecimento das especiais deparou-se com a dificuldade que iria ter pela frente, um terreno bastante rochoso que se viria a tornar perigoso e muito técnico com a chuva que se fez sentir. A Extreme test era sem duvida o maior problema com algumas zonas bastante difíceis com a chuva tendo mesmo sido anulada uma zona na 3ª e 4ª volta devido a forte chuva que caiu, Enduro test muito rápida e perigosa em algumas zonas com muita pedra, já a Cross test na margem do Rio Douro estava muito ao gosto do Piloto da Speedcity mas alguns erros não deram para melhores tempos.

Na última Volta Fábio Pereira acabou por ceder a sua manete a um amigo e colega de marca que tinha sofrido uma queda e partindo a sua manete e impossibilitando de lutar pelos lugares da frente da corrida. Fábio não pensou duas vezes, e uma vez que o seu resultado não iria ser melhor, passou assim a sua manete para que o Amigo e colega da Yamaha pudesse lutar pela vitória na corrida.

“Foi uma corrida muito difícil para mim, não consegui ser rápido naquele tipo de especiais e os tempos não eram os melhores. Quis apenas ser o mais regular possível e chegar ao fim. No início da última volta o meu colega da Yamaha teve uma queda e partiu a manete da sua moto que me prontifiquei em dar-lhe a minha para ele poder continuar a lutar pela vitória na corrida."

Resultados CNE Peso da Régua:
4º Lugar Elite1
7º Lugar Absoluto

Foto: NPhotoevents
Texto: PR Fábio Pereira

Sem comentários: