segunda-feira, 22 de junho de 2015

Góis Moto Clube com pódio na Beira Baixa



A cargo da experiente Escuderia de Castelo Branco e entre Proença, Mação e Oleiros, decorreu este fim-de-semana a quinta etapa pontuável para o “Nacional” de TT. Sob elevadas temperaturas e com um piso bastante duro, os pilotos enfrentaram 300 quilómetros na zona do Pinhal Interior, iniciando a competição com o prólogo (9 Km’s) na sexta-feira, seguido por um traçado renovado, mais rolante mas igualmente técnico no dia de sábado.

Em representação da formação beirã, nesta jornada apresentaram-se Ricardo Carvalho na categoria de Promoção e o regressado após lesão, José Alvoeiro – categoria de Veteranos.

Numa tentativa de não perder mais pontos para o Campeonato, no entanto demonstrando alguma falta de ritmo devido ao afastamento por lesão, José Alvoeiro cumpria esta jornada de uma forma ponderada. O piloto goiense garantiu na Beira Baixa a quarta melhor marca da categoria Veteranos – 17º geral. “Fiz uma corrida cautelosa, pois ainda estou a recuperar da lesão contraída em Reguengos. Desde a queda ainda não tinha pegado na mota e a prioridade era ganhar novamente ritmo de corrida. Quero recuperar da melhor forma e voltar a vencer” concluiu motivado Alvoeiro.

Já Ricardo Carvalho nesta Baja TT Proença – Oleiros – Mação demonstrou mais confiança e velocidade, no entanto a falta de treino foi o principal “handicap”. O piloto Euronovidades e Laca conseguiu terminar esta jornada no lugar mais baixo do pódio, sendo o 19º da geral final. Satisfeito, “Jota” comentou: “Foi uma corrida bastante dura devido às altas temperaturas, no entanto consegui o meu objectivo que era terminar nos três primeiros da classe. Quero aproveitar e em nome de todo a equipa, para agradecer aos patrocinadores que nos acompanham esta temporada”.

O Campeonato Nacional entra agora em “período de férias”, regressando a competição em Setembro - 11 e 12, com a já habitual Baja TT Idanha-a-Nova. Até lá, a equipa do Góis Moto Clube ainda marcará presença a 5 de Julho no Enduro de Alcanena – prova pontuável para o CNE 2015.

Texto: Evo-press
Fotos: Fábio Teles Fernandes 

Sem comentários: