quinta-feira, 11 de junho de 2015

Hélder Rodrigues no pódio do Sardegna Rally Race


Depois da vitória alcançada há dez dias no Rali da Tunísia, Hélder Rodrigues acrescentou hoje mais um excelente resultado internacional ao seu palmarés, ao terminar em terceiro lugar da classificação geral no Sardegna Rally Race, a quarta etapa do Campeonato do Mundo de Cross Country Rallies.

Um resultado alcançado pelo piloto oficial da Yamaha que, os comandos de uma Yamaha WR450F, teve de superar muitas adversidades, numa corrida em que esteve na iminência de não participar.

“Cheguei à Sardenha vindo da Tunísia depois de uma prova que teve tanto de espetacular como de desgastante. Vinha muito cansado fisicamente e tinha ainda que me adaptar a uma mudança de moto e preparar-me para uma corrida com um figurino completamente diferente. Mas o pior foi uma intoxicação alimentar, mesmo na véspera da corrida, que quase me impediu de partir. Os primeiros dias foram por isso muito complicados. Tentei acima de tudo não cometer erros e fui melhorando na classificação e fisicamente” salienta Hélder Rodrigues.

“Nos últimos dias fui recuperando posições e acreditei sempre que podia chegar aos primeiros lugares. Só que eu gostaria de ter feito ainda melhor. Sei que poderia ter sido de outra forma se não tivesse começado tão debilitado. O meu objetivo era ganhar mas, face às contingências, não posso deixar de estar satisfeito com o resultado bem como com a minha prestação, da moto e da equipa” acrescentou ainda Hélder Rodrigues.

O piloto da Yamaha terminou a corrida com um total de 16h35m32s e uma desvantagem de 5m05s para Mathias Walkner, piloto austríaco que venceu esta edição do Sardegna Rally Race. Imediatamente atrás de Hélder Rodrigues terminaram Paulo Gonçalves e Marc Coma, os campeões do mundo das duas últimas temporadas.

A2 Comunicação

Sem comentários: