terça-feira, 2 de junho de 2015

Mário Patrão foi segundo no Algarve na Baja Cidade Europeia do Desporto


Mário Patrão foi o segundo mais rápido na categoria de motos da quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015, a Baja Cidade Europeia do Desporto que teve lugar este fim-de-semana nas serras algarvias. O piloto português, campeão em título, mostrou estar de regresso aos bons momentos depois da crescente adaptação à KTM, mota com que passou este ano a enfrentar a competição depois de oito anos filiado à Suzuki.
A Baja Cidade Europeia do Desporto, com centro nevrálgico em Loulé e sob organização do Clube Automóvel do Algarve, teve início na tarde de Sábado com um prólogo de ordem para a partida na manhã de Domingo onde a competição reservou aos concorrentes dois sectores seletivos com 172 e 73 quilómetros, respetivamente. Mário Patrão iniciou a prova com o quarto melhor tempo mas ao longo do dia de Domingo apenas na parte final do primeiro troço cronometrado acabaria por perder tempo para o líder. Nos restantes controlos de passagem o piloto de Seia registou tempos pertinentes à discussão da vitória e no final seria o segundo classificado da geral e da classe TT2.
“O balanço no geral é muito positivo. Foi uma prova muito produtiva, estamos a melhorar dia para dia depois da mudança para a KTM e a seu tempo os resultados voltam a surgir. Vamos continuar a trabalhar para regressar aos triunfos e preparar a próxima participação na mítica prova do TT mundial, o Dakar 2016, com a KTM. Este é um ano de mudança, de muito trabalho, mas muito importante para chegar mais longe no panorama internacional. Resta-me uma palavra de agradecimento por todo o apoio da KTM e da MotoBrioso, bem como de todos os meus patrocinadores e apoiantes”, referiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola.
O “Nacional” de Todo-o-Terreno segue a 19 e 20 de Junho com a Baja TT Oleiros/Proença/Mação, quinta ronda da temporada.
A2 Comunicação

Sem comentários: