terça-feira, 23 de junho de 2015

Motobrioso com vitórias na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação


A formação Motobrioso garantiu no Pinhal Interior, vitórias nas respectivas classes TT3 e Veteranos, conquistando assim pontos importantes para a conquista dos títulos. Destaque ainda para o atual Campeão Nacional de TT – Mário Patrão, que nesta Baja demonstrou um brilhante andamento ao lutar pela vitória à geral.

Num fim-de-semana onde as temperaturas na Beira Baixa chegaram perto dos 40ºC, os pilotos enfrentaram 300 km´s com um traçado renovado – mistura de técnico com zonas rolantes – no entanto com muito pó ao longo dos dois dias de competição, a “vida” dos pilotos não foi fácil no que toca a ultrapassagens.

Mário Patrão não foi feliz no prólogo devido a um contratempo onde perdeu cerca de trinta segundo, obtendo apenas a quinta melhor marca. Já no derradeiro dia de competição e quando estava perto do líder da prova, com o pó dos mais “lentos” foi impossível melhor que 2ª posição geral|classe. “Foi uma boa prova, o prólogo não correu muito bem mas não baixei os braços e lutei pela vitória até apanhar pilotos que tinham saído à minha frente. Acabei por ter de segurar o resultado e primar pela minha segurança e falta de visibilidade. As corridas são mesmo assim, vamos procurar a vitória já na próxima”.

Já Ruben Faria garantiu nesta Baja a segunda melhor marca da classe TT1 (5º geral), conquistando pontos importantes para se manter na liderança do Campeonato. O algarvio da KTM tem sido um dos principais animadores de CNTT aos comandos de uma KTM 250 EXC-F.

Fausto Mota venceu mais uma vez a classe TT3 e obteve a 6º melhor marca à geral. O vilaboense demonstrou ao longo de toda a jornada um bom andamento e com este resultado, também ele mantêm a liderança da “classe maior”.

Rui Oliveira sabia que esta etapa ia ser marcada pelo muito pó, logo apostou forte no prólogo para garantir melhor posição para o segundo dia de competição. Com um bom ritmo e sem qualquer percalço, o piloto CRN terminou na 8ª posição final – 5º TT2. Satisfeito comentou: “De uma forma geral penso que foi um bom resultado. Tentei gerir a corrida e manter a distância para os mais directos adversários tendo perdido apenas uma posição já na parte final da corrida. Quero dar os parabéns a todos os pilotos da equipa pelos excelentes desempenhos e agradecer à LC Motos|Racetech pela evolução nas minhas suspensões”.

Ainda com as cores da Motobrioso, o veterano Luís Aguiar regressou às vitórias nesta jornada, garantindo também a liderança nesta classe quando apenas faltam cumprir duas jornadas. “Estou cada vez mais habituado a esta mota e penso que foi uma boa corrida. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa – esteve mais uma vez, tudo ao mais alto nível e dar os parabéns à Escuderia por mais uma excelente organização”.

O Campeonato entra agora na habitual pausa de Verão, regressando a competição a 11 e 12 de Setembro com a Baja TT Idanha-a-Nova.

Texto: Evo-press
Fotos: Fábio Teles Fernandes

Sem comentários: