quarta-feira, 10 de junho de 2015

Paulo Gonçalves sobe a quinto na Sardenha



Paulo Gonçalves subiu hoje ao quinto lugar da tabela geral do Rali da Sardenha, quarta ronda do calendário de 2015 do Mundial de Ralis de Todo-o-Terreno, mantendo-se por entre os mais rápidos na transição das “especiais” cronometradas de exigente nível de navegação.
Depois da vitória na etapa anterior, Paulo Gonçalves foi hoje o primeiro piloto a partir para a pista e somente no primeiro troço cronometrado acabaria por ser alcançado pelos pilotos que partiram no seu encalce. Já no segundo setor cronometrado o piloto português voltou a sair na frente e foi o primeiro a chegar a San Teodoro, gastando apenas mais 27 segundos que o vencedor.
“Terminámos mais um dia difícil no Rali da Sardenha. Depois da vitória de ontem tive que abrir a pista no dia de hoje. Tive inicialmente alguns problemas nas zonas de radar e tive de abrandar mais do que o normal, com isso acabei por ser apanhado pelos pilotos que partiram atrás de mim. Comecei o segundo troço cronometrado novamente na frente, com um bom ritmo e cheguei ao fim sem ser apanhado pelos meus perseguidores imediatos. No final, acabei por perder muito pouco tempo para os meus adversários mais diretos. Conseguir sair na frente aqui na Sardenha, abrir a pista sem perder tempo para os restantes pilotos é muito bom! Estou muito satisfeito com o trabalho que a equipa HRC tem vindo a fazer e com o desempenho da minha mota. Estamos prontos para continuar a atacar na etapa final de amanhã”, referiu Paulo Gonçalves.
Paulo Gonçalves ocupa agora o quinto posto da tabela geral a apenas 11min52s do líder Mathias Walkner e a próximos 5min da subida ao pódio.
A última etapa, desenhada em redor de San Teodoro, cumpre-se em percursos cronometrados na ordem dos 200 quilómetros de extensão.
Conceito Media

Sem comentários: