terça-feira, 30 de junho de 2015

Rita Vieira vence em Itália


Depois do título mundial de Bajas Rita Vieira iniciou no passado fim-de-semana em Itália a primeira prova da Taça do Mundo de Bajas, agora aos comandos da Honda CRF 250R que utiliza em 2015 também nas provas do campeonato nacional de enduro. A Baja Itália foi a primeira prova do ano e a jovem piloto do Porto começou da melhor forma ao vencer entre as Senhoras e conseguindo igualmente um fantástico terceiro lugar entre os pilotos juniores.

Após dois dias de competição, em que os pilotos cumpriram cerca de 350 quilómetros e num tipo de prova em que fez a sua primeira participação da época, a piloto do Raposeira Bubbles Racing Team confirmou a sua rapidez e trouxe para Portugal uma saborosa vitória naquela que foi a primeira ronda da Taça do Mundo FIM da especialidade, competição ganha por Rita Vieira em 2014.

‘Correu muito bem. Faço um balanço muito positivo especialmente porque evolui especialmente de Sábado para Domingo. Sou ainda pouco experiente neste tipo de provas e mesmo estando em desvantagem por estar aos comandos de uma 250 estou muito satisfeita por ter conquistado o terceiro lugar nos júniores e uma boa posição na classificação geral. Mas o mais importante foi mesmo vencer a minha classe na Taça do Mundo, pois quero vencer a mesma novamente.’

Mesmo com uma moto menos potente face aos adversários a piloto da Honda enfrentou a concorrência e conseguiu fechar o pódio na classe reservada aos pilotos mais jovens, confirmando essa mesma prestação com a primeira posição entre as Senhoras – o seu principal objectivo ao marcar presença na prova desenhada pelo 22º ano em Pordennone - o que a coloca desde já em excelente posição para procurar o seu segundo título internacional.

Hype Comunications

Sem comentários: