terça-feira, 30 de junho de 2015

Vitória no Europeu de Bajas para o Team Bianchi Prata


Pedro Bianchi Prata e a sua equipa conseguiram no passado fim-de-semana um fantástico resultado global ao vencer em diversas categorias na primeira prova do campeonato europeu de bajas realizada em Itália. A equipa do Porto venceu não apenas na classificação geral da prova, que pontuou igualmente para o campeonato transalpino, mas igualmente entre os juniores e nas senhoras, através do espanhol Oriol Escalé e Rita Vieira respectivamente.

Na classificação geral e no Europeu foi Bianchi Prata o vencedor naquela que foi a sua primeira corrida do ano e a estreia aos comandos de uma Honda, marca que a formação defende desde o arranque do novo ano. Uma vitória que o colocar em excelente posição para lutar de novo por um título continental que já lhe pertenceu.

‘Melhor era quase impossível Foi a primeira prova com a Honda e estou muito contente por ter ganho não apenas a classe mas acima de tudo a classificação geral que juntava motos e moto 4. Foi uma corrida dura mas fui ganhando cada vez mais confiança com a moto e hoje consegui sempre melhorar os tempos realizados.’

A prova dividida em dois dias e com dupla passagem por dois troços com cerca de oito dezenas de quilómetros cada um, viu ainda os restantes pilotos da equipa terminarem com excelente nível de prestações, dominando a categoria junior ao colocar os seus três elementos nos lugares de pódio. Oriol e Gilbert Escalé foram os dois primeiros e Rita Vieira fechou na terceira posição, juntando ainda o primeiro posto entre as senhoras.

‘Os irmãos Escale andaram muito rápido, o Oriol venceu a classe júnior e foi quarto da geral, o Gilbert foi segundo dos juniores e a Rita esteve igualmente muito bem para vencer nas senhoras e fechar o pódio entre os juniores, que eram cinco. O Fabrizio ‘cresceu’ bastante ao longo da corrida e por isso acho que o balanço é muito positivo. Um especial agradecimento ao Marco e Elson que fizeram um grande trabalho de assistência.’

A equipa irá continuar a marcar presença no campeonato europeu, com o objectivo claro de lutar pelo título nas diversas classes em que está envolvida, o mesmo se passando com o campeonato nacional, onde depois de duas vitórias consecutivas na classe TT1 o desafio continuará a ser discutir o primeiro lugar na classe.

Hype Communications

Sem comentários: