sábado, 5 de setembro de 2015

Paulo Gonçalves domina navegação no Atacama


Paulo Gonçalves cumpriu hoje uma etapa exímia ao nível da navegação na quinta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Atacama Rally 2015, tendo liderado a navegação desde o quilómetro 40 até à chegada a Huasco, onde está instalado o bivouac da quarta e penúltima etapa da prova.
O piloto português, oficial da equipa Honda, cumpriu os 272,53 quilómetros cronometrados gastando apenas mais 7’31” que o vencedor da tirada, Matthias Walkner, que ontem havia sido penalizado por falhar controlos de passagem e hoje partiria de trás com vantagem para os primeiros a entrar em pista. Com o quarto lugar da etapa e uma boa gestão de tempo pela navegação aprumada, Paulo Gonçalves subiu ao 8.º lugar da tabela geral a 58’24” do líder. Recorde-se que logo à primeira etapa Paulo Gonçalves perdeu uma hora em reparação de problemas elétricos na sua Honda que hipotecaram a luta pela vitória final.
“Estou bastante contente com a etapa de hoje. Saí do terceiro lugar e ao quilómetro 40 já estava na frente a abrir a navegação até ao final. Fiquei muito satisfeito por ter conseguido impor um bom ritmo e por saber que os pilotos que me seguiam perderam algum tempo. É muito importante conseguir manter um bom ritmo e fazer uma boa navegação ao mesmo tempo. Tudo correu de perfeitamente, a mota esteve impecável e a minha navegação foi fantástica”, comentou Paulo Gonçalves.
Amanhã disputa-se a última etapa do Atacama Rally 2015 com chegada a La Serena, com mais 100 quilómetros ao cronómetro.

Conceito Media

Sem comentários: