quinta-feira, 30 de abril de 2015

KTM EXC 2016

Já foram reveladas as primeiras imagens dos modelos EXC da KTM para 2016.

Num ano em que as SX/SX-F vão mudar substancialmente,  confirma-se a habitual estratégia da marca de Mattighofen de manter os modelos de Enduro durante mais um ano, pelo que as diferenças serão reduzidas em relação a 2015.





Se ainda não tiveram oportunidade de ver os modelos de SX-F para 2016, aqui vos deixamos também algumas imagens:



Cpto Espanhol 2015 - Santiago de Compostela (3ª Prova)

Jonathan Barragán venceu os dois dias em Santiago de Compostela

Resultados por classes:
(Clique para ampliar)

Geral:
1. Jonathan Barragán - 2:33:15.280
2. Oriol Mena - 2:34:35,290
3. Diogo Ventura - 2:35:28.330

Diogo Ventura terminou em 2º da classe Enduro 2 e 3º da Geral

Videos:

Fotos: Gas Gas Motos

Paredes recebe a jornada intermédia do Troféu Luso Galaico Mota de Monte

Com 3 provas realizadas, o Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2015 chega a Sobreira-Paredes no próximo domingo, com o Enduro Vales Longos, jornada intermédia do Troféu (a confirmar-se uma nova prova em Julho, em substituição de Pontevedra). 

Altura para se rever as classificações das diversas classes, onde temos assistido a grandes lutas, encontrado revelações e confirmações, nos muitos pilotos que têm participado nas provas organizadas pela Melicias Team.

Pro
Alexandre Mendes lidera a tabela com um ponto de vantagem sobre o seu colega de equipa, Adelino Sousa. Ivo Fernandes está a 5 pontos.

(Clique para ampliar)

Expert
Fruto da sua regularidade, Celso Moreira ocupa o 1º lugar na classe Expert, com 6 pontos de vantagem sobre João Vieira, que venceu as duas últimas provas.

(Clique para ampliar)

Enduro 1
Pedro Silva não desperdiçou a oportunidade proporcionada por Norberto Teixeira, que não pontuou em Belazaima, e subiu ao 1º lugar do Troféu.

(Clique para ampliar)

Enduro 2
Emoção não tem faltado na Enduro 2 e é Gerardo Sampaio que comanda. 8 pontos separam os 3 primeiros.

(Clique para ampliar)

Enduro 3
Com duas vitórias e um 2º lugar, Luís Oliveira tem já 16 pontos de avanço sobre João Moura.

(Clique para ampliar)

Júniores
Gerson Pinto é o líder nos Júniores com 4 pontos de vantagem sobre Leandro Pereira

(Clique para ampliar)

Veteranos

Nos Veteranos, Carlos Gouveia ocupa destacado o primeiro lugar da tabela classificativa.

(Clique para ampliar)

Veteranos Séniores
Paulo Moreno é o homem a bater nos Veteranos Séniores, com 3 vitórias em 3 provas. É o único piloto do Troféu Luso Galaico que se mantém invicto.

(Clique para ampliar)

Promoção
Vítor Queirós lidera os Júniores com 5 pontos de vantagem sobre Ivo Cardoso 

(Clique para ampliar)

Senhoras
À procura de adversárias, Sofia Porfírio toma conta da classe Senhoras

(Clique para ampliar)


As especiais de Vales Longos estão praticamente prontas, à espera dos pilotos para a 4ª prova do Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2015:

ET

XT

CT

Fotos: One Shot Foto, PM-Images e Melicias Team

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sealine Rally 2015 - Highlights

Video de 52 minutos com as melhores imagens e declarações dos principais protagonistas da categoria de motos do Sealine Rally 2015.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Cpto da Catalunha 2015 - Puig Reig (2ª Prova)

Prova realizada no dia 19 de Abril.



Resultados:
(Clique para ampliar)

The Race 2015 - Video

IS3 RacingTeam “jogou” em casa na Taça da Europa de Extreme Enduro


A cargo do experiente clube Melícias Team realizou-se este fim-de-semana, e pela primeira vez no nosso país, uma etapa da recém-criada Taça da Europa de Extreme Enduro. A prova teve como centro nevrálgico a cidade de Valongo, no entanto o prólogo realizou-se no sábado ao início da tarde, num traçado espectacular desenhado no Parque Urbano Dr. Fernando Melo em Ermesinde. Entre os cerca de 60 atletas presentes estava o piloto Fernando Sousa Jr aos comandos de uma KTM EXC300, representando as cores da IS3 RacingTeam.

No prólogo e demonstrando bastante confiança, Fernando Sousa Jr carimbava um brilhante 7º posto geral (segundo melhor português) com o tempo de 2:56:67min. Apesar da chuva que caiu durante o dia, foram muitos os entusiastas que vibraram ao longo da tarde, com um peculiar prólogo urbano. “Ainda tenho pouco tempo com esta mota, no entanto senti-me bastante bem e sem cometer erros garantir excelente posição para a ordem de saída de amanhã” comentou satisfeito o piloto “local”.

O dia de domingo nasceu com um bonito sol, no entanto os aguaceiros foram aparecendo, complicando bastante a progressão dos pilotos já na Serra de Valongo. Aproveitando que a totalidade da prova decorria onde habitualmente a equipa treina, Fernando Sousa Jr imprimiu um bom ritmo, porém e ainda no decorrer da primeira volta, uma queda viria a danificar a mota, sendo o piloto forçado a parar por diversas vezes e mais tarde perder muito tempo na assistência. Com este azar, Fernando Sousa Jr concluiu a Extreme Valongo na 13ª posição – categoria PRO

“Numa altura que estava a sentir-me bem, parti o apoio da embraiagem…era bastante complicado progredir e mais tarde perdi várias posições na substituição da peça. Na derradeira volta e acusando alguma fadiga, cometi vários erros! Apesar de tudo estou bastante feliz por termos uma prova desta envergadura em “casa” e de ver que a serra onde aprendi a andar de mota é excelente para a prática de modalidades extreme” comentou Sousa Jr.

Já no próximo fim-de-semana, a formação IS3 irá marcar presença na terceira jornada pontuável para o CNTT´15 - Rali TT Vinhos Carmim, a realizar em Reguengos de Monsaraz.

Estas e outras informações: https://www.facebook.com/is3racing

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

David Megre termina participação no Qatar em alta


David Megre terminou a sua prova no Qatar Sealine Cross Country Rally com um resultado global muito positivo.
A evolução na navegação e adaptação a este tipo de provas foi notória ao longo da prova, que faz antever uma boa continuação do piloto da KTM nos grandes Rallys.
Na derradeira etapa cometeu um erro que o fez perder algum tempo, conseguindo mesmo assim ser o 11º do dia e igual lugar na classificação geral. Um resultado muito satisfatório, juntando ainda o facto de ter sido o 2º melhor português em prova.
No final, Megre comentou que “Hoje tive um bom dia tirando a parte final de dunas onde falhei uma nota que me fez perder algum tempo pois saltei dois waypoints e tive de voltar a trás para os apanhar.
Saio deste rally muito contente não só pelo resultado mas pela minha evolução na navegação.
É tempo de descansar e regressar a Portugal para preparar a próxima corrida do TT que é já no próximo fim de semana.”
O foco agora passar pelo campeonato nacional de TT, que a 1 e 2 de Maio passa por Reguengos.

Momento TT Racing Team

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Valongo Extreme 2015 - Race day - Video

Vitória de Gomez na dureza de Valongo


Depois de ter conquistado a vitória no prólogo realizado em Ermesinde na tarde de Sábado, o espanhol Alfredo Gomez confirmou ontem em Valongo a primeira posição final na Extreme Valongo 2015. A segunda prova da nova Taça da Europa de Hard Enduro mostrou-se de acordo com os pergaminhos de dureza e dificuldade normalmente impostos pela organização do Melicias Team e no final de pouco mais de três horas e quinze minutos de competição o piloto da Husqvarna cumpriu apenas quatro voltas ao percurso, numa clara demonstração das dificuldades impostas pela organização.

Para este primeiro evento incluído na Taça da Europa a organização desenhou um percurso totalmente novo, numa zona nunca antes utilizada em competição, com cerca de dezena e meia de quilómetros que com a ajuda da muita chuva caída durante todo o fim-de-semana se mostrou verdadeiramente exigente para os 64 pilotos que foram admitidos à partida. Uma dura prova de esforço para toda a caravana que partiu de Valongo ao início da tarde ontem para enfrentar aquela que foi a segunda ronda deste novo campeonato europeu.

Com a chuva a ser novamente companhia de todos os pilotos, depois de ter igualmente agraciado o prólogo realizado no dia anterior, as dificuldades tornaram-se ainda mais extremas e desde os primeiros momentos ficou claro que a luta pela vitória estava entregue aos dois mais rápidos do dia anterior, Alfredo Gomez e Mario Roman. No final da prova seriam mesmo os dois único a conseguir cumprir um total de quatro passagens ao percurso delineado pela organização, terminando ambos separados por menos de vinte segundos. A dupla espanhola esteve mesmo numa classe à parte e a volta de diferença face aos restantes adversários confirmou essa mesma superioridade.

Mario Roman

Na terceira posição final terminou Henrique Nogueira. Apontado desde o arranque da prova como um dos potenciais pilotos com capacidade de discutir um lugar de pódio o jovem piloto da Maia empenhou-se a fundo neste segundo dia para atingir o pódio. Nogueira tinha sido um dos pilotos que não concluiram o prólogo, depois da sua moto não ter resistido à muita água do mesmo, e foi forçado a iniciar a prova na cauda do pelotão da categoria em conjunto com o pior tempo do prólogo em conjunto com mais um minuto de penalização. Mas com uma moto mais leve que a dos concorrentes e os seus reconhecidos dotes de condução o português fez uma corrida de recuperação que fechou no terceiro posto da classificação final, sendo por isso companheiro dos dois espanhóis num pódio totalmente ibérico. Henrique Nogueira foi o primeiro do lote de pilotos que cumpriu três voltas ao traçado.

Henrique Nogueira

Excelente igualmente a prestação de Paulo Russo que aos comandos da portuguesa AJP mostrou mais uma vez a resistência e fiabilidade da máquina nacional. Terminando a menos de um minuto de Henrique Nogueira foi o segundo melhor português na prova e fez aqui mais uma clara demonstração da sua eficácia aos comandos da pequena AJP para terminar na frente do espanhol José Bernabéu.

Entre os dez melhores no final da prova destaque ainda para o sétimo posto de Diogo Vieira. O campeão nacional de trial tinha sido terceiro no prólogo realizado no Sábado e fechou esta Extreme Valongo com o terceiro melhor registo entre os portugueses que mais uma vez mostraram que podem mesmo atingir os níveis de excelência dos melhores especialistas da modalidade, que começa a ganhar uma verdadeira legião de seguidores no norte de Portugal. Também entre os dez melhores terminou Bruno Freitas.

Entre os pilotos da classe Hobby a vitória foi para Emanuel Costa aos comandos de uma AJP.

Emanuel Costa

A Extreme Valongo confirmou assim a excelência de Alfredo Gomez nesta dura especialidade do enduro, confirmando igualmente o nível organizativo da Melicias Team, que organiza igualmente a mundialmente conhecida Extreme Lagares. Uma nova prova que promete continuar nos próximos anos para ser também uma clássica do Hard Enduro.

Classificação final:
1º Alfredo Gomez – Husqvarna com 4 voltas em 3h15m21.08s
2º Mario Roman – KTM com 4 voltas em 3h15m33.79s
3º Henrique Nogueira – KTM com 3 voltas em 3h07m17.93s
4º Paulo Russo – AJP com 3 voltas em 3h08m10.19s
5º José Bernabeu – Sherco com 3 voltas em 3h11m28.64s
6º Fran Rodriguez – KTM com 3 voltas em  3h14m59.36s
7º Diogo Vieira – Honda com 3 voltas em 3h22m06.49s
8º Alexander Hidalgo – Beta com 3 voltas em 3h30m49.08s
9º Anders Johansen – Beta com 3h52m21.28s
10º Bruno Freitas – KTM com 3h58m25.29s


Hype Communications

sábado, 25 de abril de 2015

Pódio em Santiago de Compostela para Diogo Ventura


Uma semana depois do mundial de enduro no Chile Diogo Ventura enfrentou hoje em Espanha o primeiro dia da terceira etapa do campeonato do país vizinho. Santiago de Compostela recebe esta terceira ronda do ano, com as 141 motos admitidas à partida a terem o seu parque-fechado na bonita Plaza del Obradoiro mesmo junto à Catedral de Santiago. Foi dessa mesma localização que hoje partiu todo o pelotão para um dia extramente duro e que exigiu tudo dos pilotos presentes. Diogo Ventura voltou a estar em destaque ao conseguir fechar este dia de chuva e esforço numa brilhante terceira posição da classificação geral e no segundo posto da sua classe.

‘Está a chover aqui desde ontem, com quatro voltas ao percurso as especiais ficaram completamente destruídas, mas consegui andar todo o dia a lutar pelo primeiro lugar da geral, mas na parte final da corrida o Barragan destacou-se no topo da tabela geral. Perdi por apenas 1 segundo na derradeira especial o segundo posto da geral mas estou muito satisfeito com esta prestação. Foi um dia difícil mas mais uma vez consegui um bom resultado e a equipa também naturalmente.’

O segundo dia de prova terá início amanhã ás 9 horas e a cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 16 e 30 com Diogo Ventura à procura de pelo menos repetir o resultado de hoje.

Hype Communications

Extreme Valongo 2015 - Alfredo Gomez vence prólogo em Ermesinde

Alfredo Gomez

O Parque Urbano de Ermesinde recebeu hoje ao início da tarde o prólogo da Enduro Extreme Valongo. Num espectacular percurso marcado pelas sucessivas passagens aquáticas, escadas, pontes artificiais e pneus de grandes dimensões a chuva foi companhia da quase totalidade dos 64 pilotos presentes, com especial destaque para os concorrentes da categoria Pro, que realizaram o seu prólogo debaixo de forte ‘carga de água’, com a intempérie a não conseguir demover as várias centenas de pessoas que não arredaram pé do ‘anfi-teatro’ no qual o público se aglomerou.

Depois dos pilotos da categoria ‘hobby’ terem terminado o seu prólogo, que define a ordem de partida para a corrida a realizar amanhã, os pilotos mais cotados e conhecidos atacaram igualmente por ordem inversa o percurso, fácil tecnicamente para os mais experientes mas a exigir mutas precisão e segurança, especialmente nas zonas de água. Qualquer erro poderia ditar muito tempo perdido ou mesmo o não conseguir concluir o referido prólogo.

Sendo o derradeiro piloto em pista foi o espanhol Alfredo Gomez quem acabou com a sua Husqvarna por conseguir o melhor tempo final ao assinar um registo de 2m23.75s, batendo o seu compatriota Mario Roman por uma reduzida margem inferior a dois segundos. A fechar o pódio deste prólogo o melhor dos pilotos portugueses, Diogo Vieira, que aos comandos da sua Honda ficou a pouco mais de 11 segundos do vencedor, conseguindo assim uma excelente posição na ordem de partida para a corrida de amanhã. Anders Johansen e José Bernabeu fecharam o lote dos cinco mais rápidos.

Diogo Vieira

Destaque ainda neste primeiro dia para os problemas sentidos por Henrique Nogueira, um dos candidatos a discutir o pódio final que viu a sua moto sofrer problemas técnicos logo no início do prólogo. Sem conseguir recolocar em funcionamento o motor da sua moto o piloto da Maia será amanhã um dos últimos a partir aos comandos da sua KTM, prevendo-se um dia bastante complicado para o sempre rápido e espectacular piloto.
Na classe Hobby, onde estão a grande maioria dos pilotos portugueses, a vitória foi para Celso Moreira, que bateu Emanuel Costa que, aos comandos de uma portuguesa AJP, mostrou que também nas duas rodas é um especialistas nas provas de dureza extrema, tal como o Trial 4x4 onde é também uma das referências nacionais. A terceira posição entre os Hobby foi para Pedro Aluno com a sua KTM.

Celso Moreira

Amanhã os pilotos enfrentam aquela que é a segunda prova da Taça da Europa de Extreme Enduro, tendo a primeira ronda sido realizada em Inlglaterra com vitória de David Knight. O prato forte desta Extreme Valongo será servido ao longo de um percurso com cerca de dezena e meia de quilómetros, com zonas bastante técnicas e exigentes que terão que ser percorridas durante três horas. A prova tem início ás 12 horas na Biblioteca Municipal de Valongo, onde está hoje instalado o Parque Fechado.

Classificação Prólogo:
Alfredo Gomez – Husqvarna com 2m23.75s
Mario Roman – KTM a 1.68s
Diogo Vieira – Honda a 11.10s
Anders Johansen – Beta a 16.36s
José Bernabeu – Sherco a 18.95s
Fran Rodriguez – KTM a 20.78s
Fernando Sousa – KTM a 32.92s
Martin Johansen – KTM a 33.18s
Celso Moreira – Kawasaki a 36.94s (1º Hobby)
10º Alexander Hidalgo – Beta a 41.85s

Hype Communications

Hélder Rodrigues vai participar na maior corrida do mundo


O piloto Hélder Rodrigues vai participar na Wings for Life World Run uma corrida que se realiza, em simultâneo, em 35 países e que tem como principal objetivo angariar fundos para apoiar o desenvolvimento de pesquisas científicas que permitam encontrar a cura das lesões na espinal-medula.

Este é o segundo ano consecutivo que este evento mundial se realiza e, mais uma vez, Hélder Rodrigues vai estar na linha partida desta corrida enquanto embaixador da iniciativa: “É para mim um grande privilégio ser um dos embaixadores da Wings for Life World Run, participar e apoiar uma causa tão nobre como é a cura da lesão espinal-medula. É incrível saber que naquele momento a corrida está a acontecer no mundo inteiro”, referiu o atleta.

Em Portugal, a partida será dada na cidade do Porto às 12h, do dia 3 de Maio. Neste mesmo dia, à mesma hora e em diferentes locais do mundo milhares de pessoas juntam-se sob o lema “correr por aqueles que não podem”.

O percurso português será feito junto ao Rio Douro, passando pela zona ribeirinha e pela foz da cidade Invicta, e continua pela linha da costa mantendo, desta forma, a componente costeira que caracterizou a iniciativa de 2014, que se iniciou na Comporta e terminou em Vila Nova de Mil Fontes.

Nesta edição do Wings for Life World Run, Hélder Rodrigues junta-se a nomes sonantes como a campeã olímpica Rosa Mota, Tiago Pires e Sara Moreira.

Todos eles vão correr com o grande objetivo de angariar fundos para apoiar a Fundação Wings for Life, uma entidade sem fins lucrativos, no sentido de financiar os projetos de investigação que têm sido desenvolvidos em torno da espinal-medula.  


A2 Comunicação