quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ISDE 2015 - Austrália declarada vencedora. Portugal sobe para a 8ª posição


O tribunal disciplinar internacional da FIM rejeitou os apelos apresentados pelas federações da França, Espanha e Grã-Bretanha contra a decisão tomada pelo júri internacional, que desclassificou 8 pilotos no 3º dia de prova, após estes terem falhado um controlo. 

Assim, a Austrália é declarada vencedora do Troféu Mundial, juntando este título ao Troféu Mundial Júnior e Troféu Mundial de Senhoras, mostrando mais que estes "Aussies" são fortíssimos nos ISDE.

A Itália terminou na 2ª posição e a Finlândia no 3º posto. 

A selecção Portuguesa sobe 3 lugares na tabela, terminando no 8º posto final.

De recordar que até ao 3º dia, em que o azar bateu à porta da selecção com o acidente de Oliveira e auxílio prestado por Ventura, Portugal estava à frente da Finlândia.

Ukupacha Extreme 2015



Resultados:
(Clique para ampliar)

domingo, 22 de novembro de 2015

Apresentação Piloto João Lourenço/Sherco Portugal


A Sherco Portugal congratula-se em apresentar João Lourenço, como o seu piloto oficial para as épocas 2016 e 2017.

O Piloto de Vila do Bispo irá marcar presença nos campeonatos Nacionais de Enduro e Super Enduro, bem como em 3 a 4 provas do Campeonato Espanhol e Mundial de Enduro.

João Lourenço, tem mostrado enorme dedicação, evolução, potencial e ambição nos dois últimos anos de competição, qualidades que não passaram despercebidas ao importador Português e com as quais se identifica na integra.

Tiago Santos, responsável pela importação das motos Francesas e João Lourenço têm testado várias motos, por forma a escolher a motorização que melhor se enquadra com o Piloto Algarvio, sendo certo que se encontrará o melhor binómio Moto/Piloto, para enfrentar as competitivas classes ELITE e PRESTIGE, já em 2016.

A este ambicioso projecto, já se juntaram até ao momento valiosos parceiros, a saber: Eni Sintética, Município de Vila do Bispo, CFL, 4MX, MOTONI, CROSSPRO, POLISPORT, MXT, ND Graphic, Techno Mousse…

Desde já agradecemos a todas as partes envolvidas neste projecto.

Sherco Portugal

sábado, 21 de novembro de 2015

Hélder Rodrigues e Yamaha WR450 Rally apresentados em Milão


A 73ª edição da Exposição Mundial de Motociclismo que está a decorrer em Milão foi o palco escolhido pela Yamaha para apresentar a sua próxima participação no Dakar.
Foi num palco por onde também já passaram Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Romain Febvre que Hélder Rodrigues e Alessandro Botturi foram apresentados como pilotos da formação oficial do Dakar do construtor nipónico, num evento que contou com a presença do presidente da Yamaha, Hiroyuki Yanagi.
Numa apresentação transmitida em direto via internet para todo o mundo Hélder Rodrigues e Alessandro Botturi mostraram a nova WR450 Rally com a qual o piloto português aposta em lutar pela vitória no próximo Dakar.

Em Milão Hélder Rodrigues afirmou estar “muito motivado nesta nova equipa da Yamaha. Apesar de ter sido uma mudança, já conhecia a marca e todos os que nela trabalham e, por isso, a adaptação não podia ter sido melhor. Toda a equipa tem trabalhado muito e estes últimos seis meses foram muito intensos, no sentido de tornar a mota mais competitiva. Estamos unidos e motivados para alcançar o melhor resultado possível no Dakar”.

Video de Apresentação Equipa Oficial Yamaha:

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Apresentação da equipa oficial Honda para o Dakar 2016


A equipa oficial da Honda para o Rali Dakar, o Team HRC Rally, apresentou em Milão, por ocasião do EICMA 2015 – a principal feira internacional no setor do motociclismo – a estrutura que estará presente na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo em janeiro de 2016. O português Paulo Gonçalves é uma vez mais um dos elementos de fileira da equipa japonesa.

Além de Paulo Gonçalves, equipa oficial Honda, que em Milão aproveitou o certame para apresentar a nova Honda CRF 450 Rally, será composta uma vez mais pelo espanhol Joan Barreda e ainda pelos recentes reforços que darão apoio aos líderes da equipa, o francês Michael Metge, o italiano Paolo Ceci e o norte-americano Ricky Brabec.


Seguem as declarações do piloto português na sequencia da apresentação oficial da equipa HRC em Milão:

“É um orgulho poder uma vez mais representar esta grande equipa e família Honda. Temos uma grande equipa, coesa, com muito valor e pronta para lutar pela vitória no Dakar. É esse o nosso objetivo e é por isso e para isso que temos trabalhado ao longo destes últimos anos. O ano passado estive próximo de o conseguir, este ano parto determinado a fazer um bom trabalho e melhorar o resultado de 2015, o que significa unicamente ganhar. Temos uma grande mota, fizemos um grande trabalho ao longo do ano e estou certo que temos todas as ferramentas para vencer.”


A edição de 2016 do Rali Dakar terá início a 2 de janeiro, em Buenos Aires, e término no dia 16 do mesmo mês em Rosário.

Conceito Media

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Enduro Indoor Stafford 2015


1. Jonny Walker (KTM)
2. David Knight (KTM)
3. Taddy Blazusiak (KTM)
4. Paul Bolton (KTM)
5. Jonathan Richardson (KTM)
6. Jack Edmondson (KTM)
7. Gethin Humphreys (Husqvarna)



Foto: Enduro 21

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cpto Espanhol 2015 - Igualada - Jaume Betriu campeão

Jaume Betriu juntou o título na Enduro 2 ao título Absoluto. Santolino sagrou-se campeão na Enduro 1 e Barragan na Enduro 3.

Resultados:
(Clique para ampliar)


Video:



Foto: Arquivo | FB Jaume Betriu

segunda-feira, 2 de novembro de 2015