segunda-feira, 18 de abril de 2016

André Martins cumpre no Grande Prémio de Portugal - Gouveia


André Martins com jornada bastante exigente em Portugal, assume terceira posição da categoria YouthCup. Jovem aguedense demonstra bastante maturidade perante as adversidade e mostra bom andamento na jornada beirã.

A caravana mundialista regressou a Portugal, para na cidade de Gouveia e pelo segundo ano consecutivo, se disputar mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Enduro. Com centro neválgico e especiais no bonito Parque da Senhora dos Verdes, esta etapa sob a égide da FMP era também pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro (terceira jornada).

A acção teve início logo ao final da tarde de sexta-feira com a realização da Super-Especial desenhada no Centro Hípico de Gouveia. Muito público presente para vibrar pelos pilotos em competição. André Martins garantia a 5ª posição a pouco mais de oito segundos do líder da classe – Jean-Baptiste Nicolot (FR).

O sábado “acordou” bastante chuvoso e fruto das condições meteorológicas adversas dos últimos dias um pouco por todo país, percurso e especiais tornaram-se literalmente pântanos. A progressão dos pilotos tornou-se quase impossível, e a organização tomou por bem encurtar o número de voltas. Com duas voltas cumpridas, André Martins garantiu a 6ª posição entre os jovens pilotos YouthCup.

Com alterações feitas ao percurso/especiais, e com a chuva a cair com menos intensidade, domingo e já sem as classes nacionais (anulação de prova), os mundialistas cumpriram três voltas a um exigente traçado. Com novo 6º lugar, o jovem luso assumia assim a terceira posição em termos de Campeonato do Mundo. Visivelmente cansado mas muito satisfeito, André Martins comentou: “Foi uma corrida bastante difícil e em condições extremas. Era uma corrida em que era necessário ter uma grande leitura do terreno, caso contrário perdia-mos bastante tempo com a mota presa nos lamaçais. Senti me bastante bem, apesar de estar a correr num terreno desconhecido e estou feliz por ter conseguido pontos importantes para o campeonato. Obrigado a todos pelo apoio!”

Classificação WEC – Classe YouthCup: 1º Jean-Baptiste Nicolot (FRA) 69; 2º Valerian Debaud (FRA) 63; 3º André Martins (PRT) 42; 4º Jack Edmondson (GBR) 37; 5º Mirko Spandre (ITA) 37;…

André Martins marcará agora presença a 8 de Maio em Valpaços, para mais uma ronda do Campeonato Nacional de Enduro2016.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários: